Sistema Público se resume em POLITICA!!

Já deve tá ficando chato essa coisa de ficar falando de politica, mas no fim tudo uma só palavra responde a qualquer pergunta.
Posso estar exagerando, ou pode ser que eu seja muito azarada, mas prefiro ver pelo lado que todos disseram. O fato e o motivo disso tudo é que eu passei de uma estudante empregada para uma estudante desempregada, e por que? A minha resposta: Tudo não passa de uma jogada politica, se dentro da Universidade existe a prefeitura universitária, isso quer dizer que tudo gira em torno da politicagem existente dentro do sistema.
Minha raiva, por assim dizer, não raiva propriamente dita, mas aquele desânimo e tristeza por deixar o meu local de trabalho, por saber que agora acabou, e que não vou mais participar do dia a dia do Laboratório.
Meu contrato era temporário, mas podia ser renovado, só que por algum motivo não foi, e segundo meus chefes, o único motivo é que há politica envolvida, por que o emu contrato não pôde ser renovado se alguns outros foram? Mudou-se a diretoria da área de RH da Universidade, talvez seja por isso, e nem me disseram se eu ficaria ou não... Simplesmente me disseram que outra pessoa iria amanhã para começar o treinamento... Pois é... Vai saber quem é essa pessoa... Mas resolvi deixar pra lá... Tenho na cabeça que DEUS escreve certo por linhas tortas... E que tudo que acontece é pura e simples vontade d'Ele... E sei que Ele está preparando outras coisas pra mim...
A politica que rola por trás de tudo, muitas vezes não é vista de fora, pra se conseguir um emprego em muitos lugares, há a necessidade de se ter um "peixe", ou seja, alguém de dentro que te indique, aí pronto, você conseguiu um emprego!Parabéns! E cadê seu mérito? Nessas horas não pensamos em mérito, mas sim no salário que cairá em nossa conta... Isso é politica...
Não quero mais escrever...Isso acontece às vezes comigo... Então desculpe-me...

Comentários

O foda é que isto não se resume a politicagem, praticamente em todos os setores da vida profissional e social do Brasil, estão presentes e entranhadas a hipocrisia, o cinismo, a adulação e a troca de favores.

Enfim é tudo uma grande piada.
Sorte p vc
Variável mente disse…
Concordo com vc tb!!!Mas por trás de tudo que vc disse pode-se dizer que o que rola é Politica...Se não é politica, é dinheiro!!

Vlw!!
Fabiano disse…
além da politicagem tem o maldito Q.I (quem indica). já vivi isso numa empresa que trabalhei. o todo poderoso da empresa mandou demitir um funcionário extremamente gabaritado pq outro poderoso pediu para colocar uma pessoa no setor que eu trabalhava. nada contra o novo funcionário, mas a estrutura da empresa que fica abalada e sem credibilidade. ótimo post.

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Postagens mais visitadas