Pérolas das Minhas Eternas Choppanetes e Agregados...

Moro em uma república na cidade de Mariana... Somos 10 moradoras, mais umas 6 agregadas, e uns 10 agregados... Quando nos juntamos sai cada coisa... Na verdade nem precisamos estar juntos.. O fato é que se falou algo indevido, ilogico, indescente, imoral, impróprio e ambiguo... Ih!! Já era... Tá na parede da nossa cozinha... Tem pra todos os gostos... Aqui colocarei apenas aquelas que eu lembrar, uma vez que eu estou no trabalho, e essa idéia de escrever sobre tais pérolas me veio de súbito... E agora eu vos escrevo...
Começarei contando uma que a minha gloriosa amiga de república e da vida disse com relação à nova casa, que é VERDE limão... Ela ao conversar com uma amigo nosso, disse a seguinte frase: "Eu moro numa ksa AZUL limão"... É, cada um vê a cor do limão que quer... Seja verde ou azul...hehehe
Temos também a criação de novas palavras: Tipo "puridade"... Déborah e Ariadine... 
Eu digo, não só as moradoras que falam pérolas em nossos "encontros"... Vamos às pérolas de nossos agregados lindos... Alguém diz: "Vamo brindar, porque beber sem brindar são 7 anos sem dar", aí pra infelicidade de Marcelindo, e nossa imensa alegria, ele diz: "Então eu prefiro não brindar"...haushaushauhsuahsuahushaushuhasu... Poxa...Ele não entendeu,né??
As lógicas da vida... Está escrito em nossa parede que todo dia 12 tem que ser comemorado... Aí o Marcos me escreve ao lado: "São 12 dias 12 no ano", aí quem vos escreve deixa ao lado: "Olha a lógica da pessoa"...Ow... São coisas óbvias...haushuahsuas
Bárbara não pode ficar de fora... "Bárbara conta alguma coisa da sua vida."  - "Quando eu tinha 14 anos..." Virou pérola...huahsuahsuhas
Invenções musicais: "Já raiou no quintal" - Assim cantou Douglinhas na porta da nossa casa no carnaval enquanto o dia amanhecia... Nova versão pra música da Daniela Mercury "Vermelho" - Vermelhou no curral...A ideologia do folclore avermelhou... Temos artistas...hehehe
 Agora coisas super ambiguas... A maioria veio da Dé... Mas é pq sempre falamos e todos pensam mal... "Quanto mais envelhece mais duro e grosso fica"...Não sei do que ela estava falando... Mas foi pra parede e lá está...
Da Joyce, a Original, já que temos 2, (Montilla): "Fica uma fazendo e duas me dando..." WOWWWWWWWWW...hasuhaushuahsuas... Acontece...
Thuany... "Escuta o cheiro"... Cheiro tem barulho??haushauhsuas...AmoooOOOooo
Comentários do namorado de uma ex-moradora ao ver uma foto: "Pode até não dar, mas que chupa, chupa..." Nem sempre, né??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não posso me esquecer de quem vos escreve... Tenho algumas na lista também... Tipo: "Camila, você tá prendendo a RESPIRAÇÃO do meu dedo"... Sou demais,né??haushuasuahsuhuahsuas
Ou... Joyce me pede meu pirulito, e eu: "Te dar, eu não dou não, só uma chupadinha"...haushuahsuhaushas... Ah gente... Acontece, viu??
Existem muitas outras... Mas não me lembro... Mas à medida que eu lembrar eu vou postando... 
É bom morar em república... São muitas coisas boas que acontecem, digo, nem tudo são flores... Mas na maioria das vezes estamos em um jardim, pode não ter flores, mas ainda é macio... hehehehe...
Eu amo "minhas" meninas, julgando que eu sou a mais velha delas, eu as amo, e amo morar com elas... E amo meus agrgados... Todos eles... São pessoas que eu quero guardar para sempre... E guardar também essas pérolas... É bom ter amigos assim... Que te fazem rir... Que secam suas lágrimas... Que deixam recadinhos na parede, dentro de envelopes... Que dançam com as mão na parede somente de cueca...haushuahsuhaus, e mesmo assim continuam nossos amigos como se nada tivesse acontecido... Que nos fazem dançar com a mão na parede, mas de roupa, é claro... Que nos fazem colocar a mão no peitoral deles e descer até o chão... Mas mesmo assim o respeito prevalecer... Ter amigos que não deixam que uma amizade acabe por falta de compreensão em festas... Que mesmo abalados por comidas, por cabelo... Por bagunça... Ainda sim permanecem amigos e juntos... Que dividem responsabilidades, que compartilham problemas... Que choram com você... Que pedem perdão... Que se estressam muitas vezes em um dia, ou muitos dias pelo menos uma vez.... Que se permitem dizer detentores de mais poder dentro da casa do que outra moradora, né Sérgio??!!haushauhsuahsuhas
Amo muito tudo isso... E só tenho a agradecer por tudo... Por poder morar na Rrepública que eu ajudei a fundar... A Choppana... Minha segunda casa... Minhas segunda familia... Meus amigos de primeiro plano e pra toda a vida... ma vez perguntada se depois que eu formasse, se eu voltaria à Mariana, eu disse que voltaria apenas pela minha República e pelas pessoas que fizeram parte da minha história em Mariana... E por mais nada... São histórias... São lembraças...São coisas pra vida toda... Ou então até a parede aguentar...huashuahsuhaush... Mas pra todas as outras existem as pessoas que as reproduzirão por todo o sempre...
Muito obrigada por todos esses belos momentos...

Comentários

Postagens mais visitadas