Se conselho fosse bom... Ninguém dava... Vendia!!!


Comecei bem, né? Vou escrever um texto sobre conselhos... E digo que conselhos se fossem bons, seriam vendidos?? Ironia... Mas os que eu escreverei aqui, são conselhos que valem a pena serem seguidos, não à risca, mas pelo menos pensar um pouco antes de fazer qualquer coisa do tipo...
1º Se você descobre uma traição a culpa é simplesmente do seu namorado/marido(a), a(o) amante não tem nada haver com isso, por isso não mande mensagens, não brigue com ela(o), não a(o) ameace... Ela(o) pode ser qualquer coisa, você pode xingá-la(o) de qualquer coisa, mas quem errou foi ele(a), e não ela(o), se ela(o) é solteira(o), ela(o) não vai se importar se ele(a) não, a não ser que ela(o) queira um(a) namorado(a), aí sim ela(o) vai fazer de tudo para destruir a felicidade de vocês, caso contrário, ela(o) pode ficar anos com ele(a) e você nem saber, e porque ela(o) será a(o) culpada(o)?
2º  Você é responsável por tudo aquilo que cativas, esse é velho conhecido,né?? Por isso não se afaste das pessoas que sempre estiveram ao seu lado por causa de outra pessoa, amigos são anjos que Deus nos deu aqui na terra... Não deixe que um namoro faça com as se afastem de você... Cultive as amizades... Porque amigos podem ser eternos... Namorados(as)/Maridos(as) podem ser apenas por algum tempo... Um divórcio acaba com aquele "Felizes para sempre"...
3º  Nem tudo que se escuta é verdade... Não acredite em tudo que escuta, as palavras podem ser ditas por inúmeros motivos, então procure sempre saber quais são os fundamentos para que qualquer coisa que tenha sido dita... 
4º Nunca chegue com pedras nas mãos pra conversar com ninguém... É uma dádiva do ser humanos ser educado... A boa educação às vezes machuca mais do que palavras árduas que são ditas...
 5º A vida é uma só... Por isso aproveite tudo aquilo que ela lhe oferecer... Pode ser que ela só lhe ofereça as oportunidades uma única vez, e pode ser que sua felicidade lhe seja oferecida uma única vez, e que por medo ou por qualquer outro motivo você acaba deixando ela passar... Então aproveite!!!
6º Seja sempre você mesma... Não fique inventando personagens para sua vida... Porque no fim da novela da vida, os personagens que você criou não serão lembrados... Mas sim a pessoa da vida real, e pode ser que quando isso acontecer, os defeitos se sobressaiam às qualidades, e que dessa forma, as lembranças que terão de você serão simplesmente das boas atuações que você realizou em vida, e assim ninguém acreditará que foram reais... Não deixe que você seja um personagem em sua própria vida...
7º  Não pise em ninguém... Pode ser que no futuro a única pessoa que pode lhe dar a mão é aquela que foi pisada por você... E como se sabe, você é lembrado pelas coisas erradas que você faz, então pense muito bem antes de se vangloriar sobre qualquer pessoa... Um dia o jogo vira...
8º Pense muito bem antes de fazer mal a alguma pessoa... Pode ser que o mal que você fez, se vire em dobro pra você!
9º Não reclame tanto da vida... Lembre-se que a vida é sua, e se nada der certo, é porque você está fazendo alguma coisa errada... 
10º Acredite e confie em DEUS... Esse eu deveria aceitar como pra mim... Não fique dizendo que DEUS está lhe castigando... Ele somente lhe dá aquilo que você busca... Ele lhe deixa livre pra conquisatar suas coisas... Apenas lhe agradeça por tudo que você tem, mesmo que seja pouco... Saiba agradecer e doar aquilo que você pode, mas sem pensar que é muito... Simplesmente doe... E não se afaste d'Ele... Porque Ele esempre estará com você... Esse conselho minha mãe me dá e eu não consigo aceitá-lo muito bem... estou trabalhando nisso... 
Creio que esses 10 conselhos é o bastante... Não estou me vangloriando... O achando que eu sou capaz de aconselhar as pessoas... Mas tudo que eu escrevi aqui... São coisas que eu levo pra minha vida... Coisas que me fazem seguir meu caminho... E me dar bem com as pessoas... Não tenho tudo aquilo que eu quero... Mas quero tudo aquilo que eu tenho... E se eu tiver que ter mais... Eu lutarei para conseguir... Sabendo que eu nunca estarei sozinha... Porque tenho ao meu lado amigos de verdade, e DEUS dentro do meu coração... E se for da vontade d'Ele, um dia terei ao meu lado,também, uma pessoa com a qual eu compartilharei minha vida, e que será mais que um amigo... Mas isso é outra história...

Comentários

Andrade Júnior disse…
sinceramente não entendo esse ditoo =[

Postagens mais visitadas