Você pode ser qualquer um...

Você deve estar achando engraçado esse título... Não estou dizendo que você pode ser qualquer um no sentido de ser mesmo, mas sim de que você pode escolher quem vai ser... Certa vez, em uma das minhas caronas... Eu conheci o Zezão... Supervisor regional do Banco Bradesco... Uma pessoa super carismática, brincalhona e séria ao mesmo tempo. Gostei muito de conhecê-lo, mesmo porque ele me ofereceu m emprego, na verdade uma oportunidade de levar meu curriculum até a agência para ser analisado. Mas isso não vem ao caso. O lance é que ele me contou uma parábola... "Você pode ser quem você quiser"... Eu vou meio que plagiá-la... Mas mudarei o fim dela...
Existem muitas pessoa no mundo... 
Existem aquelas que se sentam atrás de uma mesa para receber pessoas...
Existem pessoas que levam o cafezinho...
Existem aquelas que limpam a sala...
Existem aquelas que se sentam ao lado da mesa...
Existem aquelas que se sentam do lado de fora da sala atrás de uma mesa...
Existem aquelas que seguram o elevador...
Existem aquelas que abrem a porta do prédio...
E existem aquelas que se escondem debaixo da mesa esperando migalhas... 
Quem você vai escolher ser??
Quando disse que mudaria o fim, eu acrescentaria:
E existem aquelas pessoas que vão conversar com quem está atrás da mesa...
Creio que essa parábola mostra que voc}ê pode ser qualquer pessoa... Vai depender do que você deseja ser... poderíamos até colocar por andares... Tipo...
Aquela pessoa que fica no subsolo dos prédios...
Aquela pessoa que fica fora do prédio...
Aquela pessoa que fica no Lobby do prédio...
Aquela pessoa que fica subindo e descendo pelos andares do prédio...
Aquela pessoa que fica no 2º andar do prédio...
Aquela pessoa que fica no último andar do prédio...

Quem você será?
 

Comentários

Daniel Silva disse…
é só querer. nós podemos ser tudo. no momento eu sou jornalista e um cara legal. eu acho, pelo menos. hehehe

abraço

Postagens mais visitadas