21 de Abril

Eu moro em Mariana e trabalho em Ouro Preto, já falei sobre isso em um texto mais antigo nomeado Rotina, que cá pra nós, na minha opinião, foi um dos meus melhores posts... Mas o motivo que me faz hoje escrever, é para criticar essa festa que eles fazem todos os anos no dia 21 de abril na cidade de Ouro Preto. Não vou negar que é uma coisa linda toda aquela festa, toda aquela comemoração... Todos aqueles palanques, telão... segurança... Quanto trabalho surge durante a montagem desse evento!! Quanto dinheiro é gasto voluntariamente e sem necessidade, ao menos é o que eu acho!
Primeiro, essa imagem eu peguei de um outro blog, Lingua de Trapo - meus sinceros agradecimentos, eu a peguei pelo fato de ilustrar como é a comemoração do dia 21 de Abril na nossa querida e uma das mais famosas cidades históricas do Brasil. Eis o monumento da Praça Tiradentes, ponto central da cidade, percebam que há uma plataforma em volta dele. Logo a cima vê-se a antiga Escola de Minas, hoje museu da Escola de Minas da UFOP, em frente ao prédio a um telão gigantesco! Essas duas visões são apenas uma parte do que eles utilizam para a realização da festa. Em frente ao museu da Inconfidência há uma outra estrutura, e ao lado direito e esquerdo existem outras duas estruturas, contando essas quatro estruturas metálicas, colocamos na balança toda a estrutura de som, de luzes, de equipamentos e acessórios extras pra que essa festa se torne grandiosa. Mas uma pergunta: "Pra que isso tudo?". Sabe o que eu percebo, que existe muita hipocrisia por parte de quem organiza essa festa, na verdade tudo não passa de um jogo POLITICO!
O aluguel dessas plataformas, por dia, chega a ser entre R$15.000,00 e R$20.000,00! Imagina isso? Desde a semana passada que elas estão sendo montadas, juntando desde o dia do seu transporte, mais os dias em que elas demoraram pra ficar prontas... Xiii... Somamos uns 10 dias, ou seja, são gastos cerca de R$200.000,00 para a realização dessa festa, e o melhor de tudo: Os eventos ocorrem em um dia apenas! E amanhã eu garanto a vocês que essas plataformas já estarão sendo desmontadas! Um gasto totalmente desnecessário. E olha que eu coloquei apenas os gastos com os palanques. imagina quanto fica o aluguel dos acessórios, som e iluminação? A única coisa que vale a pena nesse evento é a produção de empregos temporários, porque o resto é em vão. Principalmente pelo fato de que atrapalha  avida de todo mundo, sério pessoal... tentem andar na praça no dia 21! Nem tente sair de casa pra comprar pão, porque eu tenho certeza que pra você voltar pra casa vai ser a coisa mais dificil da face da Terra!!!Exagerei um pouco, mas já houve casos em que uma pessoa que mora na rua Direita, que fica praticamente na praça, não poder passar para chegar em casa após uma longa viagem! Ela foi impedida pela segurança do evento de entrar em sua própria casa com a mala que estava carregando??!! Imagina a situação! Ou no caso do meu chefe, que tentou ir terminar com tranquilidade um projeto no dia 21, na Escola de Farmácia da UFOP, local onde eu trabalho logicamente, mas ele foi impedido de entrar no prédio no dia... Sinceramente... Isso é um absurdo! Atrapalha a vida de todo mundo e mais, gasta um dinheiro que poderia ser investido na infra estrutura da cidade! Mas é tudo politica...
Amanhã eu volto para confirmarem a vocês como estará o andamento da desmontgem das estruturas... E a retomada da cida normal no centro da cidade, na verdade, na cidade inteira...
Agora eu vou partir, afinal de contas amanhã minha vida volta ao normal após esse dia de folga, mas pensem comigo, se o dia de Tiradentes é feriado, porque o dia do descobrimento do Brasil não é feriado? Por isso que eu volto a dizer... É tudo politica... Até os feriados, por incrivel que pareça... Até nisso os politicos interferem... Mas isso já é outra história...

Comentários

Willian disse…
bem interessante o seu blog...
Fabiano disse…
Nada mais a acrescentar. Foi perfeita a sua análise sobre a "festa". Fico imaginando nesse ano de eleição o número gigantesco de candidatos que apareceram por ai. Todo e qualquer evento com cunho político não merece o meu respeito.
excelente o post.

http://blog-do-faibis.blogspot.com/
Daniel Figueira disse…
Adorei o blog. O que vc falou sobre a festa eu assino embaixo.
http://danfigueira01.blogspot.com/
http://danfigueira01.blogspot.com/

Postagens mais visitadas