Vida...


As coisas acontecem em um caminho que você não espera, você resolve deixar as coisas acontecerem e de repente elas mudam de rumo, é como se você levasse um baque, como se puxassem o seu tapete. Creio que a pior parte disso tudo é quando você resolve que deixará de lado os valores que antes eram seguidos, quando você se permite experimentar coisas que nunca se deixou experimentar.
Dizem que a vida é assim, e eu sei que ela é assim, sei que nem tudo é como eu quero ou como eu espero que seja um dia, ou que eu espero que seja amanhã, não é do meu feitio pensar longe, não sei o que se passa nesse momento em que estou aqui escrevendo. Pode ser que tudo que eu acabei de escutar se dissolva, ou que se concretize. Na verdade não sei o que eu quero. Acho que tudo tem um pouco de culpa minha. Eu deixei que ficasse mais sério do que eu estou habituada a deixar que aconteça.
Confesso que eu estou confusa com tudo isso, e não acredito que esteja dizendo isso aqui. Hoje vi um cara chorar em minha frente. Foi uma coisa nova pra mim. Tô confusa... Nunca esperei ver essa situação. E me senti tão incapaz... Eu, que sou uma pessoa ótima para dar conselhos, para acalmar... Mas com ele, não deu. Não por ser quem era ou pelo que aconteceu, só que tem coisas que a gente não pode falar, ou não sabe quando ou como falar. Eu senti que não era a melhor pessoa para falar qualquer coisa naquele momento. Onde estava o meu senso de psicóloga? Com o meu tato eu não posso diferenciar as pessoas dessa forma, a ponto de achar-me capaz de aconselhar uns e a outros não, principalmente por tudo.
Na verdade você tem que aprender a aceitar a ida como ela é... Como na música Por Você... Só que voe não pode esperar uma pessoa aparecer pra poder aceitar a vida, a sua vida será assim com ou sem esse alguém... As coisas só terão um peso menor se tivermos um alguém ao nosso lado. Tenho uma coisa certa na minha cabeça, farei o que for possível para ser dessa forma...
Não quero mais escrever... Tô sentindo um aperto no peito. Não gosto de perder as pessoas que estão ao meu lado independente de qualquer coisa. Só tenho que aprender a aceitar. E eu lutarei por isso. Já que lutar pelas pessoas não é meu forte, eu lutarei por isso, para aceitar a minha vida como ela é... Com meus altos e baixos, meus erros e acertos...

Comentários

Postagens mais visitadas