Mudanças

Sempre acreditei que eu fosse uma pessoa a frente do eu tempo, na verdade ainda acredito. Não nasci pra ser mandada, pra ser "Amélia". Não sei se nasci pra casar e fazer tudo por uma outra pessoa que não fosse meu filho. Tenho meus pensamentos e minha forma de ver a vida, e não quero, e nunca permitirei que ninguém me diga o fazer ou o que falar. Não quero ter que mudar por nada ou por ninguém, que seja diferente de mim. Mudo por mim, e não por uma convenção ou religião.
Nos últimos meses eu comecei a frequentar uma igreja evangélica, diferente da que eu já conhecia, e o oposto da igreja que eu frequentava, a Católica. Conheci muitas pessoas legais, pessoas que eu quero levar pra minha vida toda. Que me ajudaram, que estiveram comigo nas maioria dos finais de semana, nos feriados. Me fizeram rir, secaram minhas lágrimas. Fizeram serenata, me levaram a casamentos, a outras cidades. Reencontrei velhas amizades de uma forma diferente. Enfim, eu vivi de uma forma diferente da que eu estava habituada nos meus 25 anos de vida!!!
Mas como toda mudança sempre tem aquele pesar, assim estou eu nesse momento. Me isolando, pensando. Tentando entender todas as coisas, e voltando aos meus pensamentos. Não quero mudar a minha vida por ninguém, não quero parar de fazer as coisas que me deixam bem por uma religião. Por uma coisa que um homem disse que eu não posso fazer.
Quando eu parei de beber, de praticar coisas que satisfaziam apenas o meu corpo, eu parei por mim. Sei que foi obra do Espirito Santo, mas nenhum homem, que pode já ter cometido os mesmos erros que eu, quem me disse pra parar com isso porque isso não era bom. Eu tenho meus pensamentos, por mais loucos que eles sejam.
Quando parei de ir à igreja Católica, foi porque eu vi um monte de coisas que eu não concordava, e sempre soube que nenhuma igreja de fato era perfeita, mas até eu perceber os erros, as falhas, pra mim tava tudo bem. Sei que a igreja Católica desde o principio agiu de maneira totalmente equivocada em muitos sentidos, sei que a liberdade que ela prega é muito além daquilo que Deus espera de alguém que se ajoelha pra pedir qualquer coisa ou para agradecer, mas não desconsidero a presença de Deus e do Espirito Santo na igreja. Da mesma forma que eu acredito que Deus está em todos os lugares, desde que 1,2 ou mais estejam falando em seu nome.
Não quero deixar de assistir aos meus filmes, de ir ao cinema, de estar presente nas festas da minha família, seja em um almoço de Páscoa ou no Natal participando de amigo oculto, não quero ter que sair quando estiverem bebendo cerveja ou ouvindo músicas do mundo. Não vejo a totalidade desse erro. Não quero deixar as meninas da minha república na mão quando tiver festas em minha casa, porque aqui é a minha casa, e elas são a minha família,mesmo que temporária. Nada disso me afeta, nunca me afetou. Mas escutar um pastor dizendo que ir ao cinema não é correto, não com essas palavras, me afetou. Porque, por mais ignorante que eu seja quanto ao conhecimento bíblico, acredito que na Bíblia não tenha uma passagem que diga que seja errado ir ao cinema, ou estar presente em um lugar onde as pessoas estejam consumindo bebida alcoólica ou ouvindo música do mundo. A minha interpretação para o milagre que Jesus fez no casamento, transformando água em vinho, e sua presença em todas as outras festas descritas na Bíblia, é diferente. Não estou dizendo que é certo ou errado as pessoas beberem, mas vejo tudo isso de uma forma diferente.
Estou escrevendo isso como uma tentativa de explicar esse meu silêncio dos últimos dias, essa minha mudança repentina. Tô recolocando minhas ideias e pensamentos no lugar. Digerindo outras coisas. Reorganizando a minha vida.
Não sou perfeita, e sei que estou muitoooooooooo longe de ser, e na verdade nem espero ser. A única coisa que quero é ser compreendida. Não adulada. Não usada de alguma forma.
Estou me afastando pra talvez me reaproximar, mas não sei o que o Senhor está preparando pra mim. Estou simplesmente deixando as coisas acontecerem.
Peço um tempo pra mim.

Comentários

Postagens mais visitadas