Ideias



São 03h22min do dia 24 de outubro de 2012. Horário de verão!!! Fui tomada nesta noite por um acesso de insônia...Putz!!! Não conseguir dormir sabendo que se tem que acordar cedo,não tem preço!!! Principalmente quando seu cérebro começa a matutar tantas coisas de uma vez só, que você até se perde em meio a tantos pensamentos...
Na falta do sono, comecei a pensar, para não pensar comecei a jogar no celular, quando ao perder e descobrir que eu havia batido o meu record, veio a nostalgia.
Entrei no face, e alguns gatos pingados se forçam ainda em frente a tela do computador para ver se o sono aparece, ou dizem que é simplesmente pelo fim do período, pela correria da faculdade e o monte de trabalho que se deve fazer...Porém, mesmo atarefados, todos estão no facebook.
Eu acreditei que meu sono viria depois de ligar o PC, em vão!!! Depois resolvi tentar descobrir umas coisas, e descobri que não sou tão inteligente assim, na verdade não é questão de inteligência, mas sim de esperteza, se não fora esse gau de esperteza existente na cabeça de determinada pessoa, eu seria capaz de adentrar em seu mundo, mas como isso não foi possível, desisti. Já devia ter desistido da primeira vez, mas insisti, em vão.
Voltei ao meu ponto de partida, o motivo da minha inquietação, da minha insônia: Meus pensamentos! Me dei conta que eu não conseguiria dormir se não escrevesse no que eu estava pensando: Um livro!!!
Sim, escreverei um livro! O titulo? Estou matutando ainda... Com todas as palestras e falas que ouvi hoje, só tenho uma certeza: Perpassará entre a memória, a ficção e a realidade. Qual será a história? Já tenho em mente, só preciso começar.
Certa vez, em uma "palestra" que assisti, a cantora e escritora Fernanda Takai disse que tudo pode ser transformado em crônica, em conto, em texto, em livro...Pois então, parto desse pressuposto. E que é bom termos sempre e mãos algum objeto de escrever, para poder transpor todas as nossas ideias que exigem aparecer e nos incomodar em momentos nada esperados. Por isso escrevo, porque não conseguiria dormir sem escrever. Sem contar dessa ideia que tive...Genial?Eu diria que sim, mas ainda será uma surpresa... Dentro de um mundo de incógnitas que cercam a minha vida...
Boa Noite - o sono veio...

Comentários

Postagens mais visitadas