Xoquei!!!


Gente!!Eu sei que eu sou fria... Mas ainda me assusto quando vejo certas demonstrações de amor, poderia julgá-las falsas... Mas me assusto, porque como não acredito nessas coisas, quando vejo uma demonstração tão exarcebada e tão repentina!!
Como assim?? Como de repente duas pessoas se casam? Sabe o que eu acho, que isso é uma simples forma de fugir das coisas. Casamento não é brincadeira, e hoje muitas pessoas não levam essa união a sério... A final de contas existe divórcio. E isso facilita aas coisas,né?? Se não der certo, divorciamos. Se encontramos outra pessoa, casamos; não deu certo, vem outro divórcio. E cada vez mais cedo as pessoas se unem achando que casamento é fácil!
Não sou contra casamento, e na verdade cada pessoa tem o direito de fazer aquilo que quer e que acha certo fazer, quem sou para dizer ao contrário, o fato é o seguinte: Estar junto, em casas separadas é muito fácil, vivem um relacionamento a ml maravilhas, mas casar? Dividir uma casa e responsabilidades? Abrir mão da liberdade em prol de outra pessoa? Será que é por amor? Não creio. Só acho que é por pura necessidade. Não consigo acreditar nisso. Em amor à curto prazo! 
Hoje muitas pessoas se unem por outro motivo diferente de amor e necessidade, digo que se casam por obrigação. casamento não deveria ser uma obrigação nem uma necessidade. Deveria ser uma escolha pura e sincera, REAL! 
Ô Deus, porque eu estou tão fula com casamentos? Quem queer casar que case pra lá... Eu só queria entender de onde parte essa vontade das pessoas de se unirem para depois se separarem, abrirem mão de suas vidas por causa de uma pessoa que depois brigará com você em um tribunal querendo arrancar até suas calças? Não estou dizendo que todos os casamentos têm o mesmo fim, o dos meus pais, GRAÇAS A DEUS ainda está de pé a praticamente 28 anos!! Mas antes tudo era diferente, não como hoje.

Se casar hoje, é literalmente cair no buraco! Tanto para o homem quanto para mulher... Essa imagem ilustra bem isso, mas poderia ser ao contrário... Sempre vai ser assim, vai cair na monotonia, e um vai tentar tirar o outro... Com  promessas e qualquer coisa que faça a confiança ser restituída. Porque a base do casamento é a confiança, e quem antes do casamento traía... Depois dificilmente mudará!!! Não sou pessimista... Sou REALISTA!!
E isso é fato... Traição faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Às vezes é aleatório, outras se tornam sério demais... E quando isso acontece, não tem volta... Sempre contecerá...
Mas casamento... Casamento real raramente acontece... Casamento duradouro é sonho de qualquer mulher... E muitas fazem de tudo para conseguirem isso... Outra imagem que ilustra bem isso... A primeira... Muitas vezes as mulheres mentem sobre gravidez... Sobre sentimento... Às vezes brotam um filho de verdade... Mas tudo para segurar o home, e sabe o que é mais engraçado? É que todos os homens acreditam!!! As mulheres hoje, fazem do filho uma mercadoria a se negociar através da junção com aquele que o colocou lá dentro! E muitas vezes, o homem deseja muito mais o filho do que a mulher em si! 
Acho qye não deveria ser sonho da mulher casar, ter filho, ter casa, ter marido... Sonho deveria estudar, ter um emprego bom, um bom salário, um carro, um filho, um marido e ser dona de casa!! pelo menos assim não terá que abrir mão de sua vida!!
Eu quero isso, e não acho que eu esteja errada... Não quero depender de um homem, não quero pescar nenhum homem, e não quero que nehum tente me salvar do "buraco" que é o casamento!!
Queira estudar!!! Ser alguém pra si próprio... E depois pra outra pessoa!!!
Quer casar, case!! Mas na hora certa... Não faça do casamento um negócio com documentos apenas... 
Ame-se o suficiente, para aprender a gostar do amor, e só assim começar a tentar fazer o outro FELIZ!!! Artur d Távola
Siga sábias palavras...

Comentários

Postagens mais visitadas