Havia pedido ao meu professor de Didática da Licenciatura, Luiz Cláudio, que fizesse uma visita ao meu blog. Acho que ele foi a primeira pessoa fora do meu circulo de amigos a fazer algum comentário sobre os textos que eu escrevo no meu blog. Sei que ele não teve acesso a todos ainda, mas como ele mesmo disse, "foi por falta de tempo". Mas ele me disse: "Eu não acho que você seja louca". Achei legal isso. Mas sei que eu tenho um pouco de loucura encravada em meu sangue, depositada em meu ser. É fato que eu não sou uma pessoa comum. É fato que eu não sou uma pessoa que pode ser julgada "normal", acho que nenhuma pessoa pode se julgar totalmente nrmal...
Mas voltando... Ontem o meu prfessor falou do meu blog dentro da sala de aula... Senti um pouco de vergonha inicialmente, mas depois me enchi de orgulho e lisonjeio... Só havia recebido comentários de dois professores, um de literatura no ensino médio e outro do professor de português do cursinho que eu fiz. É sempre bom ser valorizado por uma coisa que você realmente gosta de fazer.
Sei que muitas vezes pego pesado nas coisas que eu escrevo, ou escrevo coisas que só eu entendo... E às vezes escrevo sobre coisas que eu não deveria escrever... Coisas que eu não deveria contar, a lém do mais expor minha opinião sobre. Mas sei que não estou mais no tempo da ditadura, onde tudo que seria escrito passava por uma banca examinadora, onde eles decidiriam se tal texto poderia ser ou não publicado. Não me vejo vivendo nesse tempo!
O primeiro texto que eu escrevi não foi nada mais nada menos que uma comparação da politica com o jogo de poker, não sei muito de nenhum dos dois, mas consegui expor meu ponto de vista, e explicitar quais são as características exatas que aproximam esses dois "jogos"... Um dia eu o encontrarei e postarei-o aqui. Eis o motivo de hoje estar cursando Letras na UFOP, tudo por causa desse texto!! Mas não me arrependo nadinha de estar fazendo este curso. E já tá acabando, me formo ano que vem se DEUS quiser, e no fim do ano eu prestarei USP, tentarei Psicologia, aí sim eu escreverei sobre o ponto alto dos meus pensamentos: "Até que ponto a pessoa é capaz de mentir para conseguir aquilo que ela quer?" Eis meu tema primordial e que mais ocupa espaço em minha mente. Confesso que muitas vezes eu fico viajando nesta temática... E tento de verdade analisar as pessoas e os seus comportamentos. E tenho certeza que não há tanta lógica para certas coisas. Mas quem sou eu para julgar as pessoas? Eu só quero analisar, quero entender, e de maneira nenhuma julgar ou cobrar alguma coisa.
Tô com sono demais!! São 14:30, e gostaria muito de poder estar dormindo, mas não dá... Tô trampando. Já tirei um cochilo hoje, mas não adiantou muito... Tô achando que vou parar por aqui. Vou entrar pra sala de coleta infantil e vou tirar um cochilo até às 15:ooh, me levanto e vou embora!! Dá pra descansar,né?? Vou parar deescrever então... Té mais...

Comentários

Postagens mais visitadas