Indignação!

Sabe, eu andei pensando em umas coisas, mas nada que mudasse exatamente minha forma de pensar. Em meu ponto de vista, todos os relacionamentos acontecem e permanecem e existem e duram por um motivo, e raras são as vezes que  o que move e mantem esse relacionamento é aquilo que um sente pelo outro, o que eu estou querendo dizer é que relacionamentos dão certo por necessidade. Necessidade do físico, do psicológico, do sexual, do carnal... Não importa importa qual é a necessidade, mas ninguém está com ninguém verdadeiramente e unicamente por sentimento. Mas ontem fiquei pensando em uma coisa, certas pessoas se merecem, se merecem em seus defeitos, em suas qualidades, em suas mentiras, em suas imaginações. Certas pessoas se dão bem simplesmente por se merecerem, por não encontrarem outra pessoa que acredite nelas, que esteja com ela, que esteja de verdade e em todos os sentidos, é como se essa junção fosse uma formaa fácil de encarar certos desequilibrios da vida, superar medos, ausências e saudade de algo ou alguém bem maior do que aquela pessoa escolhida por todas aquelas semelhanças. O caminho é mais fácil assim, masis fácil, não melhor.
Nesses meus pensamentos, eu digo que eu não estou disposta a estar com alguém simplesmente porque nos merecemos, acho que isso é ruim. Nem sempre esse merecer se trata de algo bom de verdade. Por exemplo, eu não suporto ser feita de idiota, ou que me achem idiota por qualquer motivo. Eis um grande fato que faz com que eu seja assim e que pense como eu penso. Se me arrependo de ser assim? Não mesmo, eu me seguro, prefiro conhecer e ir levando. Relacionamentos brotam de árvores, do chão... De repente todos namoram, de repente todos estão solteiros e depois juntos de novo. Não há mais lógica nisso, você tá bem, você tá junto, você passa por momentos de turbulência...Tá sozinho... Ninguém está disposto a passar por qualquer coisa por causa de outra pessoa. Não estou dizendo que não existam pessoas que estão sempre dispostas a segurar as pontas dentro de uma relação, existir sempre existe, são raros, mas existem.
Não estou desiludid,a se estiver isso dura a mais ou menos 6 anos, e eu nunca tive motivo para me desiludir, porque a única relação mais séria que eu tive durou 3 anos, mas só um mês foi realmente sério. Eu não procuro e não forço ter relacionamento, simplesmente. Acho que o bom da vida é deixar acontecer, sem forçar nada, sem exigir nada, sem esperar nada, deixar que a surpresa seja real, Acho às vezes que eu sou sentimental demais, só que este sentimento está encoberto por uma grossa camada de gelo de cerca de 100m de espessura. Ou esse sntimentalismo seja barato e sirva apenas para escrever e vender textos para casais apaixonados.
Eu escrevo coisas que não sinto e nunca senti, escrevo sobre relacionamentos que nunca tive, sonho com coisas que realmente não são meus sonhos. O que há de real nisso?
Acho que por hoje basta. Essa escrita mostra minha indignação por essas pessoas que não têm a capacidade de serem sinceras dentro de um relacionamento seja ele qul for, que tenta sempre se dar bem em todos os sentidos.

Comentários

Postagens mais visitadas