Inspiração... Antes achava fácil, parar de pensar em tudo, esquecer o lugar em que eu estava, fechar os olhos por alguns segundos, respirar bem fundo. E depois pensar, e depois escrever aquilo que veio a minha cabeça. Era tão fácil. Pegar a caneta, um caderno e escrever. Era tão fácil ter Inspiração. Mas hoje temo ter perdido esse dom. Não sei. Tenho medo de descobrir que realmente eu perdi a Inspiração. Que eu perdi essa vontade, esse dom de escrever que me leva pra frente, que me faz respirar bem fundo, e parar por um momento. Não sei.
De onde vem essa Inspiração? Vem de alguém, vem da gente... Vem do ar, da chuva, do vento? De onde? Eu só queria saber para poder buscá-la novamente. 
Creio que Inspiração é igual ao amor, não ao amor puro e real que dura para sempre, ou também pode ser, o que seria de uma vida inteira de Inspiração. Você ama uma vez e esse amor acaba, e ele se vai com o vento. Ama-se muito, durante muito tempo, e de repente ele acaba. Gostaria que me explicassem isso. Como pode acabar? Não o amor. Porque o amor em suas diversas formas pode ser passageiro, pode ser falso... Mas  a Inspiração. Como ela se vai?
Eu confesso que vezes paro em frente ao computador. Escrevo o título. E começo a escrever, mas não dá, nada vem a minha cabeça e quando eu consigo pensar em algo, fica tão ruim, mas tão ruim que eu tenho que apagar tudo. Aí eu desisto.
Igual agora. Eu escrevo. Eu saio da frente do pc. Eu olho o facebook... Minha Inspiração tem que ser dividida.
Às vezes acho que a tecnologia levou minha Inspiração embora. Antes escria por horas e todos os dias em cadernos velhos, em folhas amareladas, hoje demoro cerca de 2horas para escrever um texto nesse blog. Em 2 horas, eu escreveria 3 texto de pelo menos 2 laudas. Minha Inspiração se foi.
Ou pode ser que alguém a tenha levado, e que eu nem percebi. Ou a vida poe tê-la tirado. Não sei. São tantas as possibilidade que tenho medo de pensar. Tenho medo de descobrir quem a tirou de mim, e ter a certeza que ela não mais voltará.
Enquanto isso vou me debatendo com esses meus textos sem conexão nenhuma. Sem lógica e com total realidade. Posso não gostar muito daquilo que eu penso, mas eu preciso tirar de dentro de mim, mesmo sabendo que posso receber um comentário dizendo: "Grande Porcaria". É um risco que tô correndo, mas arriscaria mais ainda se não escrevesse... Essa é a minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas