A vida em Música...

Ritmo - É a divisão ordenada do tempo, da pulsação, da batida da música.Minha vida pulsa... Corre desordenada no tempo... É elevada... É continua... É a batida do meu coração...
Som - É produzido pelos movimentos de corpos vibratórios, transmitindo essa vibração para o ar (ondas sonoras) e chegando ao ouvido humano.Eu grito... Eu não sei falar baixo... O som transmitido pelo meu corpo é intenso e nem sempre uadivel ao ouvidos humanos...
 Melodia - É a sucessão de sons (um após o outro), repetindo ou variando tempo, altura e intensidade.Não sou volúvel... Diria que sou de lua... Minha intensidade, meu tempo e a altura dos meus movimentos dependem apenas de mim... Do meu ritmo...
 Harmonia – São os sons tocados simultaneamente, formando acordes. A Harmonia é a ciência da combinação dos sons. Ah! Isso eu digo... Ainda não encontrei... Mas experimento as Harmonias que surgem... Para assim achar a perfeita para o som transmitido pelo meu corpo...


A vida pode ser uma junção de Dó, Ré, Mi, Fa, Sol, La, Si...
Ou ser vivida apenas em ... Mas não compensa... Dó, pelo sentido do verbo, só às vezes, temos que correr atrás dos sonhos e não esperar que eles venham até você...
Ou apenas em ... Viver sempre voltando atrás... A vida foi feita para se viver caminhando sempre em frente... Dar Ré não vai fazer que as coisas mudem...
Em Mi... Depende do Mi... Mi-séria, Mi-lionário, Mi-stico, Mi-caretar... Apenas escolha o que será melhor...
Em Fa... Coloque como Fa-zer, Fa-lar, Fa-ntasiar, Fa-lsificar... existem coisas boa demais para se ter e se buscar, só não feche os olhos pra vida...
Sol... Ah o Sol... A vida sempre em Sol é o que todos desejamos... Mas às vezes ela fica nublada, o Sol se esconde... Mas não desanimeis... Por trás das nuvens ainda existe o Sol...
La... Cante lalalalalalalalalala pra tudo... Apenas viva... A sua vida é mais importante do que a vida dos outros e o que eles dizem... É LaLaLaLaLa... Se vivessêmos assim... Ô que vida boa!!!
Si... Não viva esperando sempre um Si... Si não chover, Si eu passar de ano, Si eu conseguir aquele emprego... Busque as coisas independente de outras... As coisas não estão grudadas, mesmo que uma facilite o acontecimento da outra... Os momentos são avulsos... São únicos e às vezes irreversíveis... Aprenda apenas a aceitar... Essa é a Vida...

A vida é como a música... Tem ritmos... Sons... Harmonia... Tempo... Acordes... Melodia... A vida pode ser doce... Triste... Amarga... Pesada... Alegre... 
Então crie você mesmo a sua música... Não espere que cantem pra você... Só você pode dar notas pra ela... E espere apenas que a sua música se encaixe em outra música... Assim como no filme Happy Feet... Às vezes a sua música se encaixe em uma dança... E não seja uma perfeição... Mas os passos serão construídos com o tempo... E as cordas serão alcançadas com o enlace de vocês...


Viva de música... E não espere que sua vida seja como uma comédia romântica!


Comentários

a vida em si é uma musica ;D

parabéns pelo blog
http://futebobeiras.wordpress.com/
No momento, procuro em mim uma melodia calma, harmoniosa, prazerosa, atrativa... Para cativar a mim e aos outros que me rodeiam.

Mas há sempre um ruído chato que me atormenta...

Suas metáforas foram geniais, meus parabéns!

Postagens mais visitadas