Considerações Parte 3

Escrever alivia as tensões... Acalma a alma... Engrandece o ser... Por isso que eu sou assim!!
Tava me sentindo meio acuada a um tempo atrás... Mas agora... Depois dessa súbita inspiração que me bateu à porta... Nem sei mais o motivo pelo qual eu estava desse jeito. E o melhor... A cada dia eu tenho um fato novo para considerar para a escrita do meu livro. É impressionante!!!
Então, para minha consideração de hoje: 1º Como os homens podem ser tão idiotas? 2º Como as mulheres detêm tanto poder sobre os homens? 3º Quando um relacionamento se torna realmente sério?
Pois bem, tô aprendendo coisas novas e renovando meus conhecimentos. Isso é importante pra mim. Hoje fiquei sabendo de mais um caso inusitado. Um casal, se é que posso considerar assim. Tá, um HOMEM e uma MULHER que há uns dias não se viam, e não se falavam por causa do telefone (ausência dele), acharam, tanto um quanto o outro, que o relacionamento havia acabado, até que hoje, do nada, ele resolveu ligar pra ela. Esse foi o diálogo:
MULHER: Alô!
HOMEM: Tô morrendo de saudade de você!
MULHER: Quem tá falando? - Perguntou com um ar de riso.
HOMEM: Já se esqueceu de mim? - Perguntou meio assustado.
MULHER: Não é isso, é porque de manhã eu fico meio lerda.
HOMEM: Ah tá! Aqui quem fala é...
MULHER: Oi!! Você sumiu! Esse número é seu?
HOMEM: Sim, e aí, como você está?
MULHER: Bem, e você?
HOMEM: Também, mas com muita saudade!
MULHER: Eu também, não te vi mais.
HOMEM: É porque não tenho ido mais a...
MULHER: É, você sumiu de lá mesmo, mas e aí, o que você conta de novo?
HOMEM: Nada. Que dia que posso te ver?
MULHER: Vou viajar amanhã, então só semana que vem.
HOMEM: Que pena!
MULHER: Eu te ligo...
HOMEM: Liga mesmo?
MULHER: Ligo, aí a gente marca alguma coisa.
HOMEM: E se eu quiser te ver à tarde?!
MULHER: Não posso, eu trabalho.
HOMEM: Eu espero você sair do serviço.
MULHER: Então tá. Depois te ligo e a gente marca. Bejuh
HOMEM: Bejuh. E saudade...
Esse foi o diálogo, não foi exatamente assim, estou reproduzindo-o mediante ao relato que escutei. Não sei se foi perceptível pra vocês, mas a MULHER foi bem fria e calculista, ou seja, ESPERTA. Ela demonstrou o seu interesse, mas se mostrou distante. E agora a pergunta: "Há um relacionamento de verdade entre eles??" Perguntei isso a ela e a resposta que obtive foi sucinta: - "Estamos nos conhecendo". O que seria isso? Seria a mesma coisa que dizer: "Estamos tentando" ou "Estamos ficando". Hoje em dia as frases já não são tão diretas como antes. Poderia dizer que isso é enrolação, mas da parte de quem? Dela, que não reconheceu a voz dele, que inventou uma desculpa por não ter reconhecido, e por ter dito que ela ligaria? Demonstrando um controle sobre a situação. Ou dele, que ligou pra ela (pode ser que ele já tinha o telefone e não ligou antes), que disse estar com saudade pra ver o que ela ia dizer, e que pode ter outro relacionamento já que pediu para vê-la à tarde? Não sei. Às vezes ele tem outra e ela sabe, e sabendo, não se importa, assim, na minha opinião ela está enrolando ele. E ele enrolando a outra. E a outra, sendo fiel, está que nem uma boba em casa achando que o HOMEM dela está no trabalho ou fazendo qualquer coisa do tipo. Não acho certo traição, mas se não sou eu quem traio, não me importo. Acho que deveria ser assim. Porque se nesse caso, o HOMEM tem outra, a MULHER não tem culpa nenhuma. A consciência é do HOMEM, porque quem engana é ele, e não ela. Então, acho que ela está certíssima. Aproveita o que a vida lhe oferece, e aproveita todas essas coisas.
Agora vamos a uma outra consideração. * A pessoa só trai se no seu relacionamento (FIXO) estiver faltando algumas coisa, e se estiver faltando, esse relacionamento é mais de faixada do que qualquer outra coisa, e o dizer: "Ficaremos juntos" é na verdade, "Estarei com você até achar um jeito de terminar". Creio que tanto o HOMEM quanto a MULHER têm condições de chegarem a esse ponto. Não defendo nenhum dos dois sexos nessa situação, porque tanto um quanto o outro pode trair e fazer o companheiro(a) de trouxa, de bobo. A vida é assim, é um querendo passar sobre o outro não importando nada. Muitos querem demais e acabam sem nada. Essa é a grande verdade!
Sou suspeita pra falar sobre certos assuntos, e quem me conhece sabe (tenho que para de fala/escrever isso), mas não estou julgando ninguém, porque como dizem: "Com o mesmo peso com que junlgardes, também você será julgado!" Mas não vou me calar não. Só não vou jogar pedra.
Sou sincera até o ponto que eu julgar interessante ser. Não que eu minta, mas a omissão é uma dádiva, um pano branco que se levanta em qualquem batalha, e que no mpomento oportuno se revela um cavalo de tróia. Não fechem os olhos para o que estiver acontecendo á sua volta. Nem pisque, porque muitas coisas acontecem num piscar d'olhos. ;-)

Comentários

Postagens mais visitadas