Considerações Parte 2

É, parece que minha inspiração está voltando. Pode ser que dure apenas uma semana ou menos, mas não importa, enquanto ela estiver vindo, eu escreverei... Aproveitarei para fazer considerações sobre meu futuro livro. Estou pensando em muitas coisas, pena que não to com meu computador sempre à mão. Ultimamente a única coisa que faço é pensar... Pensar... E pensar.

To gostando dessa minha fase. To me sentindo segura de mim mesma. Firme nas minhas decisões... E o mais importante: Pensando em mim e no meu futuro. Resolvi deixar coisas alheias ao meu “mundinho” pra lá. Como disse, são alheias. Não importantes, e não funcionais às minhas decisões. Mas confesso que são reflexivas e as que valerem a pena a documentação... Assim eu farei sem medo e vergonha.

Tava me lembrando de uma coisa. Certa vez ouvi uma história:

----- Duas pessoas estavam juntas, uma era alheia à outra. Tinham vidas longe um do outro, mas estavam juntos, e viviam bem assim, e muito bem ao que me recordo. Certa vez, depois de uns 8 meses juntos, a MULHER perguntou ao HOMEM: - E se eu me apaixonar por você? O HOMEM rapidamente respondeu: - Não me preocupo não, porque sei que isso nunca vai acontecer! A MULHER sabendo o porquê da resposta do “seu” HOMEM, retrucou: - Por que você acha isso? Ele respondeu: - Por mais que não tenhamos nada sério, estamos juntos a tempo demais, e tempo o suficiente para que eu te conheça bem, e assim poder dizer que eu sei que você nunca se apaixonará por mim porque você é fria demais para sentir isso!

É, eu sei que a MULHER se sentiu mal com isso, digo por dois motivos: 1º Não é bom estar com uma pessoa que tem a certeza de que você jamais sentirá algo por ela que não seja apenas TESÃO. 2º Coração de MULHER é terra onde homem não pisa, só que convenhamos que não era necessário que ele soubesse disso. Por maior que seja a verdade, o homem não precisa saber. Do que vale um “relacionamento” sem visão de futuro? Sem um pouco de suspense? Mais uma história para minha reflexão.

Muitos pensarão, os que me conhecem de verdade, que essa história se refere a mim, quem sabe!! Poderia até ser, porque não escondo de ninguém a frieza que guardo dentro de mim. E não me importo que saibam, pra mim é até melhor, para que eu evite certas situações que possam me causar constrangimentos. Como já aconteceu.

Gostaria de saber o porquê de duvidarem de amizade entre HOMEM x MULHER. É difícil essas coisas. Essas situações. Decidi por mim não mais reclamar. Escuto o que dizem, entra por um ouvido e sai pelo outro. Mas confesso que gostaria de poder dizer: “Eu gosto e farei qualquer coisa para ter”, mas não cabe a mim dizer isso. Não tenho essa capacidade. Não ainda! Sei que sou uma exceção entre milhares de mulheres que “amam” ou que dizem “amar”. Não digo isso, a não ser que me seja conveniente, e às vezes é. Quando julgo necessário. São coisas das quais tratarei no meu “ensaio” sobre relacionamentos. Não quero correr com nada. Quero deixar as águas rolarem, as coisas acontecerem. De cada situação tiro alguma coisa. E tudo para mim é conhecimento, é aprendizado. Mas não pensem que as coisas que eu escrevo são para uma determinada pessoa ou para determinadas pessoas. Muitas são as situações vividas, e quando se trata de relações, as situações não se diferem muito.

Tenho certeza que meu livro será esclarecedor. Não que eu entenda tudo de relacionamentos, mesmo porque eu nunca tive um, e nem pretendo por enquanto, mas pelo simples fato de eu ser uma MULHER que pensa e vive como um HOMEM. Sei o que dizer e como agir. E sei que todos os homens agem igualmente, principalmente quando querem alguma coisa. Faço o mesmo. E sou FELIZ demais assim!! Não sou auto suficiente, mas acho legal ser assim, às vezes, porque dá menos dor de cabeça. Menos stress. Muito mais festas e muito mais curtição. E tudo que eu quero agora é CURTIR minha vida, meus estudos e o planejamento para o meu futuro. Estou aprendendo a curtir as coisas mínimas da vida, e deixar de lado problemas que são maiores do que eu. Importar-me com coisas que não fazem parte do que eu vivo agora? Não vale a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas