Novo

Sabe o que é você querer tanto uma coisa, e de repente essa coisa acontece, e você fica bobo? Fica pasmo a ponto de não saber o que fazer? Pois é...Assim que eu estou me sentindo agora.
Já fazia alguns meses que eu queria largar tudo, dizer adeus...Voltar de vez pra casa...Era um daqueles momentos em que a vontade de jogar tudo pro alto seguia maior do que a razão em estar ali.
Hoje, tudo acabou!!!Mais um ciclo da minha vida passou. E agora, quando eu olho pra frente, o que eu vejo me assusta. Porque não vejo nada! É tudo tão indeciso...Vejo apenas um borrão na minha frente...Como um daqueles quadros cubistas, aquelas imagens loucas, que você não consegue desvendar mesmo se olhar fixamente pra ele. Você imagina muitas coisas, vê muitos caminhos, mas o final, esse é o mais difícil de se ver, o impossível!!!
Não estou dizendo que queria saber o que está por vir, mesmo porque não teria graça. Queria apenas ter uma noção de por onde seguir. Essa sensação de nada pra fazer está me corroendo por dentro! Ontem, sem nada para fazer, num sábado, feriado de 7 de setembro, eu liguei esse meu à toa, ao fato de estar de férias...Mas não tem nada haver!!!Quantos sábados eu fiquei sem ter o que fazer, estando de férias ou não!!! Agora tudo é diferente... Isso que é estranho.
Eu queria que acabasse, mas agora que acabou, eu não sei o que fazer.
Eu queria dizer adeus, mas agora que eu disse, eu percebo que faltou muito a dizer e a fazer.
Eu queria me mudar, mas agora que me mudei, eu queria voltar.
Eu queria o meu silêncio, mas agora que eu o tenho, eu queria as risadas de novo.
Sei que a vida tem que seguir seu rumo, e eu vou deixar a minha seguir o rumo dela. No outro post eu escrevi sobre a vida em república, sobre como eu não esperava viver tudo o que eu vive, conhecer todas as pessoas que eu conheci. Tive altos e baixos nesse ciclo, mas sei que apesar de tudo (dos baixos) que aconteceu, levarei pessoas e momentos verdadeiros, para sempre comigo.
Se me perguntassem se eu esperava viver tudo o que eu vivi, a resposta continuaria sendo não.
Eu fui pra Mariana inocente, boba... Sonhava com um monte de coisa, nada de amores ou coisas do tipo. Só imaginava coisas e pessoas diferentes. Conheci muitos loucos, alguns, loucos de verdade!! Aprendi a respeitar as diferenças... A conviver com pessoas diferentes de mim, e por mais que não parecesse (muitas vezes), eu invejava (bonamente) a serenidade das pessoas que me aturaram, sei que algumas eu tirei do sério, mas provavelmente me tiraram do sério primeiro!!! Aprendi a falar baixo (de vez em quando)... Aprendi a escutar (ou não...Hehe)...
"Construí" minha segunda casa...E lá eu fiz amigas de verdade (pelo menos da minha parte) e que eu guardarei pra sempre... Muitas meninas passaram por lá, e eu sempre disse que isso não importava, porque só ficariam aquelas que deveriam ficar... Como em uma seleção natural!! Nada de trotes, de batalhas... A batalha era a convivência...E essa prevalecia sempre...Se você não se encaixou...Saia...Se você não concorda...Saia...Era assim... Nunca precisei mandar ninguém embora...Mesmo que tenha dito "se você não sabe viver em república, saia!". Eu não mandei embora, eu sugeri, ou aconselhei. No fundo não queria que fosse. Assim como a vida, a república teve seus ciclos, o primeiro e o mais belo... Drika, Aline, Renata, Renata Chan, Lukelly, Joyce e eu...Não éramos as melhores, mas éramos as melhores pra gente!!!Nos dávamos bem, nos aturávamos...Mas acabou o ciclo...O segundo... Numa casa maior, com mais meninas...Estávamos aprendendo a ser uma república, e a brigar por nada...Tivemos baixas...E foi assim até esse ano...Quando de muitas, "voltamos" ao número inicial, 7. Às vezes não era pra ter sido a Choppana uma república grande...Com uma casa grande, de pisos de madeira sintecados...Com 4 banheiros, 4 quartos...Salas... Etc...A Choppana nasceu pra ser simples, não pra ser grandiosa! É difícil entender isso, mas no que tá bom, a gente não pode mexer, nem colocar nem tirar. Tem que simplesmente deixar a água correr...
Sei que não posso voltar atrás nas coisas que eu fiz ou que eu disse, mas existe uma coisa que e posso fazer, pedir desculpas, ou perdão, como preferirem.
Sei que não fui a melhor das pessoas, muito menos a pior...Sempre tentei ver o lado "familiar" da pessoa, se não está dando certo é por isso...A pessoa nunca tinha um problema por ser ela, mas sim por ter vivido o que viveu...E eu não sou diferente... Sou louca, sou dura, sou fria, sou grossa, sou ignorante, sou indiferente...Mas eu chorava, talvez bem mais que muita geente...Mas optava por não deixar ninguém vê, sabe porque? Porque eu tinha que ser a forte, eu tinha que ser a líder!!
E quando todos jogavam a culpa em mim, eu me calava, não por concordar, mas porque se tinham que culpar alguém, que fosse eu e nenhuma outra! Se alguém tinha que se ferrar...Por que tinha que ser eu? Por que ninguém nunca estendeu a mão? É muito fácil fazer e falar coisas pelas costas, mas assumir os erros? Assumir com todas as letras o que falou ou fez? Poucas tiveram coragem. E eu deixei...
Hoje tudo acabou...O ciclo passou e se fechou...Estou aliviada, mas sinto como se alguma coisa não estivesse certa, como se estivesse com alguma ponta solta...Mas preciso seguir...Com bloqueios no facebook, como se eu tivesse feito alguma coisa errada...Porque é mais fácil você julgar a REAÇÃO do que a AÇÃO que a gerou... Com perda de amizade que eu julgava sincera, mas que, quando eu achava que teria o apoio, me atirou pedras.
Acabou... Agora preciso dar o 1º passo... O 1º novo passo... Só espero que a sensação de que algumas coisas vão se repetir, seja apenas uma sensação... E que tudo, TUDO seja novo...Inclusive eu.

Comentários

Postagens mais visitadas