Uma visita...

Resolvi ir a uma cartomantche... Chegando lá vi escrito na porta: "Se eu não acertar tudo na sua vida, você não precisa pagar". Como eu não acredito nessas coisas resolvi entrar, a final de contas ela nada saberia de mim.
Começamos a consulta, ela me perguntou meu nome e eu respondi - primeiro erro. Logo depois ela me perguntou como eu gostaria de ser avaliada, eu como não entendo dessas coisas, disse que poderia ser do jeito que ela julgasse melhor para compreender o passado, o presente e o futuro. Então ela disse que tiraria cartas e depois complementaria com a bola de cristal. "Tudo bem", disse.
Pra iniciar ela embaralhou as cartas e pediu que eu cortasse em dois montes. Fiz. E depois que eu escolhesse um dos montes. Escolhi. Ela pegou o outro e começou a analisar-me.
"Você é uma pessoa extremamente sincera. E junto com essa sinceridade vem a arrogância, a ignorância e a falta de tato para com aqueles que estão a sua volta. Vejo ao seu lado muita gente que gosta de você. Que te aceita do jeito que voce é, com todos os seus erros. Vejo também que muitas delas já foram magoadas por você."
_Deus, eu teria de pagar a ela...Tudo estava correto até então.
"Vejo muitos homens, você está cheia deles, mas nenhum deles conseguiu conquistar-lhe o coração verdadeiramente. Vejo muita frieza dentro de ti. E uma tristeza muito grande por isso. Vejo um amor passado e uma vontade resguardada de poder corrigir o erro que cometeste a tanto tempo. Tem algo ou alguém me impedindo de ver alguma outra coisa. Você guarda um segredo, um segredo que mudaria sua vida e a vida de todos que estão a sua volta. Existe alguém... Agora as coisas perderam o sentido"
_Como assim "Perderam o sentido"?
"Perderam o sentido, esse segredo é tão bem guardado, e é o que deveria ter sido realmente feito. Por isso as coisas se perderam. Mas como eu havia lhe prometido, olharei agora na minha bola de cristal."
_Agora vem a parte que menos acredito, mesmo que ela houvesse acertado tudo até aquele momento, não queria dizer que ela acertaria o resto. Mesmo porque podia ser que ela sempre falava a mesma coisa pra todo mundo. Ainda tinha esperança de sair de lá com meu dinheiro...
"Agora eu vejo... Você sofre muito com esse segredo. Gostaria de contar a todos, mas não tem coragem. Sabe que você não pode desvendá-lo agora, e que só o tempo será capaz de fazer isso. Você é uma pessoa amarga, fria e calculista. Nunca faz nada sem ter uma circunstância, uma razão maior por trás de tudo. Raramente age por impulso, mas quando o faz, raramente se arrepende, só possui um arrependimento verdadeiro na vida, mas mesmo assim faria tudo exatamente igual. Você luta por tudo aquilo que quer, e tudo o que faz, inclusive os seus erros, é para conquistar seus sonhos. Você conquistará a maior parte deles, mas passará por muitas coisas ainda. É uma mulher forte e independente. Autoconfiante... Firme e segura de si. E não possui medo nenhum..."
_Acabou?
"Sim, acabou"
_Sinto muito então, ficarás sem teu dinheiro, porque errou em uma coisa...
"Em que eu errei, minha jovem? Eu nunca erro".
_Errou no momento em que disse que não possuo medo algum...
"Mas é isso que vejo aqui minha jovem, e minha bola de cristal não engana meus olhos!"
_Pois desta vez errou... E possuo um medo, um único medo...
"Qual seria ele, minha jovem? Já que minha bola de cristal enganou-me, diga-me qual seria ele...
_Tenho medo de ficar sozinha e assim morrer...
Ela olhou para sua bola de cristal... Limpou-a... Baixou a cabeça... E depois levantou-a lentamente e olhou para mim. Ficamos cerca de 2 minutos sem falarmos nada uma pra outra. Eu esperava que ela me dissesse alguma coisa. Mas nada saiu daqueles lábios vermelhos com batom cor de sangue.
Ela se levantou, pegou o meu dinheiro, entregou-o em minhas mãos. Deu-me as costas e saiu da mesa onde estávamos sentadas...
Depois voltou sua face para a minha, com um olhar compenetrante, assustado e triste ao mesmo tempo e disse-me:
"Minha jovem, se você não desejas permanecer e morrer sozinha, não permita que as coisas que eu vi continuem por muito tempo... Eu não errei em nada do que eu lhe disse... Esse medo que você diz sentir está além dos meus olhos de vidente, porque está tão escuro e tão longe de tudo o que você demonstra ser que é praticamente impossível enxergá-lo. E se és assim para mim, um dia será assim para você... Ame aqueles que estão a sua volta... Aprenda a ficar em silêncio... E o mais importante... Perdoe-se e aprenda a perdoar os outros... Um dia isso lhe fará muita falta... E se assim for, esse medo deixará de ser medo e se tornará algo impossível em sua vida... Aí sim você será feliz de verdade".
Levantei-me com os olhos afogando-se em lágrimas e saí. E tive a certeza de que jamais voltaria a um lugar desses... Porque a prendi que a verdade dói...
 

Comentários

Erich Pontoldio disse…
Quem é que não tem mdo de ficar sózinho ??
De morrer na solidão ???
De perceber que tudo que fez na vida não rendeu nada de bom a ponto de ter 1 amigo ao seu lado?
A verdade corrói e causa dor e sofrimento...mas o lado bom é que podemos mudar o rumo de nossa vida tendo muita coragem e AGINDO corretamente.
Erich Pontoldio disse…
Li seu texto com calma...prestando atenção nas palavras e em cada sentimento...é um texto complexo que merece um comentário a altura e isto leva TEMPO
Se quiser comentários rápidos do tipo " bom texto " ou " vc escreve bem" faça um texto com 3 linhas e um monte de fotos
Variável mente disse…
Vlw pelo comentário...Muito complexo msmo...Gosto muito de escrever...E viajo muito para escrever como eu escrevo...Chego ao ponto de ter um texto inteiro em sonho...E depois passo pra cá...Um pouco de mim...Um pouco dos outros...Mas no fundo é o que eu penso,sinto e vivo em relação à vida...

Postagens mais visitadas