Diário...

OCerto dia resolvi ler um dos meus textos aqui do blog para um amigo meu... Ele não sabia que eu tinha um blog, mas sabia que eu gosto muito de escrever. Após ler o meu texto pra ele, ele me perguntou: "Você tem um diário público?", e eu respondi "Não". Mas fiquei pensando, e hoje isso me voltou à cabeça... Será o blog um diário? Contando que entende-se por diário um conjunto de anotações feitas diariamente, eu diria que sim, o blog é um diário, mas eu não escrevo todos os dias, e só por isso deixaria de ser um diário?
Eu não sei por qual motivo os outros têm um blog, eu sei do meu motivo, sei que eu gosto de escrever, sei que gosto que as pessoas leiam o que eu escrevi, sei que eu gosto de contar as coisas da minha vida de forma ficticia ou real (será que posso dizer assim?) Nem tudo que eu escrevo é real, acho que ninguém escreve algo totalmente real aqui, sempre tem um pouco de ficção, um pouco de História na Estória e vice-versa...
Gostei da idéia de ter um diário público e on line...Onde todos podem comentar sobre o que eu escrevo, e assim eu posso entender um pouco de mim e um pouco das outras pessoas e um pouco dos pensamentos... Que de fato é o que me importa.
Li em um texto em um dos blogs que eu sigo, que vcê só v~e sentido naquilo que você escreve depois que passa a se conhecer de verdade, e que se isso não acontece, será apenas um bloco de coisas escritas sem sentido nenhum...Eu acredito nisso...
Mas diário...Meu blog é o meu diário...E eu digo...Não é apenas um monte de páginas escritas... Eu me conheço o suficiente para dizer que o que eu escrevo parte do meu interior total e da minha mete descabida e maluca...
Ter um diário ajuda a desabafar... É bom... E não precisa ser diário...Pode ser De vez em quando... O tempo não modifica as palavras...Os pensamentos, talvez.... Mas a idéia sempre permanece...
 

Comentários

Josý' disse…
Vc escreve bem Mariinha... coisas do coração! Gracinha seu blog, um dia ainda vou ter a manhã rsrsrs ainda sou iniciante... Parabéns ameei
Josý' disse…
Vc escreve bem Mariinha... coisas do coração! Gracinha seu blog, um dia ainda vou ter a manhã rsrsrs ainda sou iniciante... Parabéns ameei

Postagens mais visitadas