Futebol

Resolvi deixar um pouco de lado esses assuntos de relacionamentos... Acho que já tava se transformando numa repetitividade sem necessidade. Digo isso pelo simples fato de estar esclarecendo os assuntos do meu livro bem antes da escolha do título, da coleção de histórias, do necessário estudo e pesquisa sobre tais assuntos e mente humana, coração também. Resolvi mudar de ares.
Criticar um pouco, entrar em assuntos onde dizem que a mulher não entende nada. E digo, não é exatamente assim, as mulheres simplesmente conseguem olhar bem além daquilo que os homens conseguem, ou seja, juntam o útil ao agradável! Quando digo isso, me refiro ao fato de todos os homens dizerem que as mulheres assistem a jogos de FUTEBOL para olharem as pernas dos jogadores, fazemos isso também. Assim como os homens assistem a jogos de Volei, Handball e Basquete FEMININOS apenas para olharem as curvas das jogadoras. Direitos iguais. Mas pelo menos entendemos os lances e essas outras coisas.
Pois bem, falarei um pouco sobre futebol, sobre a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro Série A, entro agora na Série B, parabéns ao Vasco pelo retorno à Série A do futebol brasileiro, sei que os torcedores estão felizes, porque ninguém merece jogos às terças e sextas. Mas voltando. Jogos que irei retratar CRUZEIRO X SPORT e ATLÉTICO X FLAMENGO.
Primeiro: O CRUZEIRO joga no sábado, estava perdendo de 2 X 0, então no fim do 1º tempo e inicio do 2º tempo, a RAPOSA empata e logo após vira a partida, Thiago Ribeiro, Guérron e Leonardo Silva. Foi um grande jogo. Não digo pelo fato de que eu sou cruzeirense, mas foi um bom jogo, de verdade.
Segundo: Com a vitória do sábado, o CRUZEIRO iniciou a rodada no G-4, logo atrás do RIVAL, O ATLÉTICO, e como é sabido, os atleticanos não suportam os cruzeirenses, acho que essa rixa parte mais do lado atleticano do que do lado cruzeirense. É difícil admitir isso, mas me simpatizo com o ATLÉTICO, (me desculpe os CRUZEIRENSES!). Pois bem, o CRUZEIRO em 4º Lugar, classificado para a LIBERTADORES 2010. Estava nas mãos, ou melhor, nos pés dos atleticanos a permanência do CRUZEIRO no G-4.
Terceiro: O ATLÉTICO tem um grande time, e teria todas as chances para vencer o FLAMENGO, principalmente jogando no MINEIRÃO, a casa do GALO, com a GALOUCURA toda presente, e o que o time fez? Não jogou nada. E o Tatatatatatatardelli? Esse deixou que o Adriano empatasse com ele no saldo de gols do Campeonato. Ele praticamente abriu mão da Artilharia do Campeonato. Uma Pergunta: Por que?
Quarto: Se o ATLÉTICO ganhasse, o CRUZEIRO permaneceria no G-4, estaria, ainda, classificado para a LIBERTADORES, pode ser que não permanecesse assim a final, ainda restam 4 rodadas para o fim da competição, mas o caso é que, como disse anteriormente, uma vitória do GALO, e a Raposa estaria logo atrás. Sendo assim, na minha opinião, foi uma DERROTA por opção. Digo isso porque como aceitar que o CRUZEIRO saiu da 13ª posição da tabela para chegar ao G-4 e ameaçar a participação ou a vitória deles na LIBERTADORES? Porque já basta eles perderem para o CRUZEIRO em competições nacionais, porque perder também em competição internacional?
Sei que os atleticanos, ao lerem esse texto, logo pensarão: “Mulheres... Elas não entendem nada mesmo de futebol”. Mas digo ao contrário, entendo sim, pode ser que não muito, mas entendo, e sabe o porque de minhas idéias serem tão contrárias ao que eles pensam? É pelo fato de que eu torço com o coração e com a cabeça, e não com o coração, com a cabeça e com a força! Eu entendo de rivalidade também, e de ações que não parecem ser o que são, mas que no fim serviram para a mesma coisa!
É fato que CRUZEIRO e ATLÉTICO são rivais até debaixo d’água. E que uma trégua entre os times e as torcidas só é possível quando envolvidos outros fatores. Não queiram dizer que nada disso faz sentido, mas se pensarem isso, pensem também em como seria CRUZEIRO e ATLÉTICO na IBERTADORES e qual seria a percentagem de chances do ATLÉTICO chegar a final da LIBERTADORES com a RAPOSA disputando? Ou pode ser que eles estão se dando conta de que a LIBERTADORES é muito pra eles, e que cabe ao CRUZEIRO representar MINAS na COMPETIÇÃO!!
Deixo dito.

Comentários

Postagens mais visitadas