Justica Divina x Justica Humana

Sei que para muitas pessoas eh difícil entender esse lance  de Justiça Divina e Justiça Humana, o lance eh que as coisas nem sempre saem do jeito que a gente imaginava, se alguma coisa da errado, não por culpa própria, mas por culpa de um terceiro ou de terceiros, as vezes a raiva eh tamanha, a tristeza imensa, a injustiça cometida passa a ser a maior causa a ser consertada, reparada, e muitas vezes a Justiça demora a ser feita, então o que resta fazer. Por que estou escrevendo sobre isso? Há 1  ano e alguns meses eu vim ate aqui escrever, contar sobre a perda de um ente querido, sei que depois disso se eu tiver escrito sobre ele mais de duas vezes foi muito,não que eu o tenha esquecido, isso jamais vai acontecer, não mesmo. Pois então, hoje eu encontrei na casa da irmã dele os papeis referentes a morte dele, causa morttis, envolvidos e tudo mais. Ele foi assassinado, não sei se comentei isso, mas acho que não. Estavam envolvidos na morte dele cerca de 10 pessoas, 8 foram assassinadas. Culpado por essas mortes? Eu não sei, mas imagino, mas não direi. Sei que não foi por obra de DEUS, pode ate ter sido, não sei se essa também foi a vontade d'Ele, porque sinceramente eu desconheço quais são as verdadeiras vontades d'Ele para cada pessoa.
Nunca concordei com esse lance de Justiça com as próprias mãos, Justiça Humana, acho que o que "eh dele ta guardado", num eh assim que falam?  Deus sabe o que faz, Ele sempre sabe. A Justiça d'Ele sempre vem. Confesso que nesse caso eu achei justo o que aconteceu com as pessoas que se envolveram na morte dele. Sei que assim como dói em mim, dói também nas famílias dessas 8 pessoas mortas, sabe, eh como uma bola de neve, um acontecimento que desencadeou muitos outros, foi inevitável a morte dessas pessoas? Meu primo gostaria disso? Eu sei que não, mas a dor da perda dele, da certeza da ausência dele por um ato tão covarde, moveu muitas coisas, e levou a acontecer tudo o que aconteceuSei que nem Justiça Humana, nem Justiça Divina trarão ele de volta, eu sempre soube disso, mas a Justiça alivia, cura de certa forma a ferida que se abriu, alivia a dor, mas não seca as lágrimas, creio que serve apenas para sabermos que algo foi feito, e isso as vezes  basta. A saudade sempre estará aqui, as lembranças sempre estarão vivas, a dor pela sua ausência será sempre a mesma, aceitar que você se foi será sempre difícil, imaginar como seria com você ainda aqui eh uma coisa que sempre acontecera, pois ainda vejo o seu rosto, ainda vejo o seu sorriso, ainda ouço suas risadas. Seja com Justiça Divina ou Justiça Humana, você continuara a fazer falta...Não sei porque você se foi...

Comentários

Postagens mais visitadas