Triângulo Amoroso??



Ah quem acredite que esse lance amor a três seja uma grande perda de tempo, ou uma grande sacanagem com a outra pessoa. Na verdade não acho certo que haja esse tipo de relacionamento, mas se pararmos para pensar em quais são os motivos do ser central da história para que realize essa façanha quase impossivel e incrivelmente digna de aplausos, começaremos a pensar em quem será realmente o culpado por tal situação.
Certo, vou a um caso: Duas mulheres e um homem - Situação mais comum de se encontrar, pelo menos mais fácil de se descobrir - Pois bem, muitas vezes o homem se vê em uma sinuca de bico, está há dois anos com uma garota, foi o 1º homem dela, ela está completamente apaixonada por ele, que fará de tudo para que se case com ele, e realize o sonho de casar com o 1º namorado, com aquele carinha perfeito que deu a ela toda a confiança do mundo. Ele se sente preso, não sai mais com os amigos, até que um dia vê essa oportunidade: Sair para tomar uma cerveja em um barzinho depois de uma liberação do serviço. Lá ele conhece uma garota, livre, alegre, divertida, solteira, bonita... Tudo o que a namorada dele era antes de ser "a namorada". Então ele sente uma tentação, aquela vontade lá no fundo, de reviver tudo aquilo que ele mais prezava: A possibilidade de ter qualquer garota que quiser. Tudo bem que surgirão as perguntas: "Se ele gostar da namorada dele de verdade, ele não vai ficar com ninguém" ou "Ah, é normal o cara ter vontade de ficar com outras garotas" ou "Ele é um canalha, sem vergonha e sem escrupulos, não merece nem a namorada nem nenhuma garota", e há quem pense igual a mim: "Ele trai pq não gosta da namorada de verdade". E sinceramente, hoje em dia, a coisa mais dificil de se encontrar é um casal que se goste verdadeiramente, sem nenhum interesse, seja físico, psicológico ou social. Todos os relacionamentos se baseiam na necessidade; necessidade  de ter um cara gato do lado, a necessidade de ter uma patricinha junto, a necessidade de músculos, a necessidade de marca... Tudo interesse. Mas voltando. Ele então começa a conversar com a garota, no inicio sem segundas intenções. Com o passar da conversa surge o interesse, e ele logo diz que é comprometido, e se por um a caso a garota for dessas que não se importam ela logo vira o jogo: "Não sou ciumenta", o cara dá um sorriso, e daí pra frente, tudo o que acontecer será por que os dois quiseram, e não porque a garota deu de cima, ou porque o cara era safado e canalha demais. A carne é fraca, e isso é fato!
No segundo caso, vamos pegar dois homens e uma mulher. Esses casos são mais dificeis de se notar, a final, a mulher é mais inteligente que o homem, mais sensivel, mais dependente, então, ela prefere ter dois escondidos até das amigas, do que ver os dois voando depois que tal caso fosse descoberto. A mulher é mais discreta com esses assuntos. Pense no caso de um anmoro em que o cara gosta de sair com os amigos, ele sempre sai e ela fica em casa, mas sempre diz que se ela quiser, pode sair com a s amigas. Ele deixa de ir à casa dela aos domingos para ir para um estádio ver jogo com os amigos. Então, ela, cansada dessa situação, resolve sair com as amigas, aí numa dessas saídas ela se depara com um amigo de infância ou com uma cara legal, charmoso, atencioso... Tudo o que ela queria que o namorado dela fosse, ou voltasse a ser. Eles começam uma amizade, e com o passar do tempo a atração entre os dois vai aumentando até chegar ao ponto de ser insuportável, então ela cede aos encantos do outro enquanto o seu querido namorado enche a cara de serveja, assiste jogo e engorda ao lado daqueles amigos que a garota tanto odeia! Aí vem a questão: "Como você foi capaz de trair seu namorado?" ou "Você é esperta,hein?" - Aí passa uns dias e essa amiga rouba o seu homem - ou "Mas o seu namorado é mais bonito do que ele!". Eis a minha alternativa: Provavelmente ela não escutará nenhuma dessas frases, porque se ela quer manter um segundo relacionamento ou manter apenas o primeiro e deixar a traição de lado, ela optará por não dizer nada a ninguém, salvo àquela amiga que sempre soube de tudo, e a única coisa que ela escutará é:"Cuidado pra ele não descobrir". E pronto. Mulher não fica fazendo comentários quando trai, ela sente necessidade dos dois, e fará de tudo para ter os dois.
Outro caso, duas mulheres e um homem. A namorada engravidou! É BATATA! Pode ter certeza que se a namorada engravida, o cara logo trata de arrumar outra. Pode ser que ele mude de idéia depois que a criança nasceu, mas durante a gravidez ele terá muitas aventuras. A final, a mulher estará em casa com aquele barrigão, estará chata, sensível, carente... E ele não terá paciência de ficar ao lado dela todos os dias. Aí entra mais uma na história. São casos mais passageiros, mas há casos que duram bem mais do que nove meses, aí se torna um problema na vida da nova mamãe!
Esse lance de trio amoroso é mais uma história do que estória... Trio amoroso ocorre no mundo animal (irracional). Porque se o homem/mulher tem a capacidade de pensar, de agir conscientemente, porque ele trairia se existir sentimento de verdade? Nem falo de amor, porque não acredito que exista amor verdadeiro entre homem e mulher. A não ser que seja de longo prazo, e convenhamos que hoje, quase não existem relacionamentos assim. 
Antes as pessoas se casavam por contrato, por acordo entre familia. Se casavam sem saber quem seria o(a) companheiro(a). Se casavam sem amor. E esse sentimento muitas vezes, na maioria das vezes, crescia com o tempo, ficava forte. E assim durava até que a morte os separavam. Hoje, dura até quando a paciência suportar.
Esse lance de relacionamento fora do relacionamento real, pode ser uma forma de a pessoa se encontrar, de descobrir o que realmente quer da vida. Se quer aquilo pra vida toda. 
Não julgo quem trai, sei que cada um tem um motivo. Muito menos julgo que está participando da traição, quem ajuda o outro a trair. Isso é uma opção, e umaaceitação de que nunca passará de "o(a) outro(a)". O fato é o ser que está sendo traído. Será que de fato é merecido tal humilhação? Não sei se poderia chamar de humilhação. Mas o fato é que sempre há uma pessoa que sofrerá mais do que a outra, ou achará que sofre mais. No fim se nada der certo, todos sairão perdendo de alguma forma. Isso é FATO! É a única coisa certa de toda a história.
Mas uma coisa eu digo, e que sirva de conselho: Se você é o 3º vértice do triângulo, e depois passa a ser a 2ª ponta da reta, nunca acredite que essa reta não possa se transformar em um triângulo novamente, a final, o mundo dá voltas... Um dia é da caça... O outro do caçador!!

Comentários

Postagens mais visitadas