The colors...

Para começar minha escrita de hoje, vou utilizar-me de uns concitos que tirei da internet sobre o significado das cores:
O Significado das Cores
O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação; fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde. Usada em excesso, determina orgulho, superioridade e arrogância.
O VERMELHO é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. Melhor usado às terças-feiras (dia de Marte).
A cor AMARELA ou DOURADA, desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura. Dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas, ajuda a reter conhecimentos e desenvolver a sabedoria. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel. O Amarelo simboliza: criatividade, as idéias, o conhecimento, alegria, juventude e nobreza. .O Dourado simboliza: vibração elevada, vigor , inteligência superior e nobreza. Melhor usado aos Domingos.
A cor AZUL ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, traz saúde emocional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Deve ser usada, ao acordar, por quem tem problemas respiratórios. Simboliza: devoção, fé, aspiração, sinceridade, lealdade, confiança e tranqüilidade. Não possui contra-indicações.
O VIOLETA é uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta e excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia. Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo. Melhor usar à quintas-feiras (dia de Júpiter).
O MARROM representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.
O CINZA ou o PRATEADO, dá equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco. Não deve ser usado por quem sofre de memória fraca. É usado para cancelar ou neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos. Melhor dia para usar - na segunda-feira.
O PRETO transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas.O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido. O amarelo seria o mais indicado. Melhor usado aos sábados (dia de Saturno).
O BRANCO traz pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações; equilibra a aura; facilita o contato com os guias espirituais e com os ancestrais; gerencia o equilíbrio interior, proteção, instinto, memória, partos, cuidado de animais domésticos e de crianças, sonhos. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, substituto para qualquer cor. Melhor dia para usar, segunda-feira.
O LARANJA é a mistura do vermelho com o amarelo, portanto traz as qualidades dessas duas cores e deve ser usado, ao deitar, nas articulações, juntas doloridas, dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade; desencoraja a preguiça. Melhor dia para usar, quarta-feira. Simboliza: encorajamento, estimulação, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.
O ROSA é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Melhor usado às sextas-feiras (dia de Vênus).
(http://www.caboclajurema.com.br/cores.htm)
Pois bem. Todo fim de ano é a mesma coisa, as pessoas se vestem de branco, e como tdos dizem, significa PAZ. Mas acho que é um tanto quanto falso essa coisa de usar branco... Pular sete ondas... Ou pulas sete vezes em um pé só comendo uvas verdes...
Acho que todo mundo deveria se empanturrar de lentilha... Que tem por significado a atração à riqueza... Porque se parar pra pensar, é isso o que todos querem... Se dar bem... Esse lance de PAZ... De branco... É ó pra poder fazer parte de um ritual que dura milhares e milhares de anos...
Se fosse pra escolher passar a virada do ano com uma cor... Que escolhessem todas as cores... Que desejassem tudo o que as cores oferecem em seus signficados milenares... Porque já que creem que a cor que você us na virada do ano interfere no decorrer do ano... Serai mais fácil!!!
Eu, por eemplo, Já passei a virada toda preto... De branco e verde... De jeans e blusa vermelha... E esse ano eu passei com uma blusa toda colorida... Que mais parecia a junção de muitos tecidos do que uma blusa... Mas era lind e fiquei bem na foto...Hehehehe...
Não sou superticiosa com essas coisas... A única coisa que faço quetão é de passar a virada com uma roupa nova... Com tudo novo... Já que estou me preparando para receber um ano novo... Nada mais justo do que uma roupinha nova... Não me importo com o preço também não... Basta ser NOVO!!! Cores não me chamam a tenção e nem me fazem mudar de idéia ao comprar uma roupa... Prefiria as roupas pretas... Blusas de todos os modelos... Mas pretas... E isso nunc atraiu a morte pra mim... Já que morte é algo natural... Não é a cor de uma roupa que vai interferir nisso... E quanto ao branco do reveillon... Não traz PAZ... Só traz a esperança, ou não, de quem o usa de que o ano vai ser pacifico... Mas o passado nos mostra que isso não adianta...
Vamos aos fatos... Uma pequena retrospectiva... Quantas das pessoas que perderam entes queridos no ano que passou resolveu passar a virada de 08-09 de branco? De que adiantou? Quantas pessoas que morreram soterradas naquela pousada em Angra passaram a virada de branco?
Não importa a cor que você vista para esperar o ano novo... O que tiver que acontecer... Vai acontecer!!! Acho que a única coisa que importa é o que você vai levar dentro de si na passagem do ano... Porque do que adianta dizer: "no Novo, Vida Nova", se as coisas permanecerem as mesmas? Eu fiz 23 promessas e meia... Nas verdade... São tentativas para esse ano novo... Vamos ver como vai ser... Terminei o ano sem juizo... Espero criá-lo agora e sei que a cor da minha blusa não vai interferir nas minhas ações e nas consequências delas nesse 2010... Posso estar enganada... Mas se estiver... No fim do ano eu conto...

Comentários

Postagens mais visitadas