E 2013 foi...

Um dia eu resolvi que não deixaria que ninguém roubasse o sorriso que eu carrega em meu rosto. Não, eu não sorria sempre. Eu também chorava. Chorava em meu quarto, no banheiro. E sempre de porta fechada, sozinha, num canto. Recostada na parede, sentada no chão. Deitada na cama.
Eu aprendi a me virar sozinha. A correr atrás dos meus sonhos e ideais. Procurei me destacar sempre. Fazia o que eu gostava e não aquilo que queriam que eu fizesse. Sempre tive opinião própria. Era chamada de louca. Diziam que eu nasci na época errada. Mas eu era feliz. Eu sorria. Nada, ou quase nada me abatia.
Eu caía. Levava rasteiras da vida, mas aprendi a me levantar sozinha. Escutei coisas que eu não precisava escutar e falei coisas que eu não precisava dizer. Mas meu sorriso estava ali, pregado no meu rosto.
Fiz novos amigos e abandonei alguns. Não por não serem mais amigos, mas porque a distância e os fatos não permitiram que, o que antes era julgado como amizade verdadeira, permanecesse.
Encarei os meus monstros. Lutei contra meus dragões. Descobri uma força que não sabia que eu tinha. Perdi meu medo do escuro. Pisei em serpentes. Encarei meus inimigos e segui em frente.
Eu viajei. Sumi. Fiquei perdida dentro de mim. Mergulhei em meus pensamentos. Desfaleci quando precisava permanecer firme. Por um momento fraquejei, mas meu eu interior brigou comigo. Gritou, e disse q eu era forte. Que dentro de mim um leão rugia. E eu gritei. Pus tudo pra fora. Chorei, mas sorri.
Corri de um lado para o outro. Aprendi coisas de maneiras que eu não queria aprender. Me machuquei. Me deixei levar por palavras ditas por homens. Me esqueci do que realmente é importante na minha vida. Vacilei com pessoas que realmente me amam.
Conquistei muitas coisas. Tenho um "diploma" nas mãos. Tenho um bom emprego. Estou envelhecendo. Arrumei rugas, pés de galinha... Linhas de expressão. E o sorriso ainda está aqui. Conquistei novas pessoas pra minha vida. Novos amigos, quem sabe?!
Conheci pessoas boas e ruins. Amigos? Diria que não. São apenas pessoas que, de alguma forma, me ensinaram alguma coisa. Algumas se perderam com o tempo. Outras permanecem. E há aquelas que eu gostaria que se fossem, mas que insistem em ficar em minha vida.
Disse muitas verdades. Desfiz muitas mentiras. Omiti muitas coisas, mas nada que faria mal pra outra pessoa. E em meio a verdades e mentiras eu reconquistei um amigo, por eu ser quem eu sou. Descobri pessoas que passaram por coisas parecidas com as que eu passei. Eu chorei, mas sorri mais ainda depois. Acho que dei até gargalhadas de algumas coisas.
Eu amei, se eu puder falar isso. Mas eu gostei, gostei demais. Com aquela sensação de que não caberia nada dentro de mim. Eu quase desisti de mim por causa desse amor. E eu chorei, chorei como nunca pensei que choraria por causa disso. Mas sequei minhas lágrimas. Tive muitos lenços para me ajudar. Muitos abraços e palavras para me confortar. Mas eu superei, e mais uma vez eu sorri. Na verdade eu ri pra caramba disso tudo!!!
E no fim, estou eu aqui. 2/3 do que eu era + 1/3 do que me tornei. Espero que no próximo ano esteja inteira novamente, e que a decisão de não deixar ninguém roubar o meu sorriso, seja tão grande quanto a minha decisão de não deixar ninguém roubar a minha liberdade!!!

Comentários

Postagens mais visitadas