Pra que sonhar?

Ás vezes eu não sonho... Às vezes eu sonho e gostaria de não sonhar... Não gosto de todos os meus sonhos... E no fim pra que serve os sonhos?
Você se deita, pensa, pensa e pensa... Às vezes só pensa e dorme. Aí você sonha. Aí você acorda, aí você se lembra do que sonhou ou não. Às vezes você gosta do sonho ou não. Às vezes o sonho foi exatamente aquilo que você que esperava, outra vezes não. Às vezes não se sonha. Às vezes se tem pesadelos, ou se tem sonhos que mais parecem pesadelos que próprios sonhos. Eu não gosto de sonhar. Gosto dos meus sonhos de quando estou acordada. Quando imagino exatamente aquilo que eu quero.
Pra que sonhar? Pra poder fazer a vida ficar mais fácil? Será que fica mais fácil? Particularmente, quando eu sonho com uma coisa que parece real, eu prefiro esquecer, não gosto de olharr pra pessoa do meu sonho da mesma forma que olhava antes de sonhar, é como se meu sonho fosse de fato real, ou pudesse se tornar realidade. As lágrimas, a raiva, o sofrimento... O olhar... Esse eu não consigo mudar, e a cena vai passando e passando na minha cabeça, é dificil esquecer. Isso foi sonho? Isso foi algo que de fato aconteceu e eu preferi manter isso guardado que agora é dificil crer que aconteceu?
Pra que sonhar?

Comentários

Postagens mais visitadas