Dúvida

Andei pensando em muitas coisas nesse tempo que fiquei longe daqui, e confesso que as coisas que eu pensei me deixaram confusa com relação há um monte de coisa que antes eu tinha certeza. Tinha certeza do que eu sentia por certas pessoas, mas agora acho que tudo não passa de uma grande mentira, algo que eu criei para me sentir menos culpada pelos meus erros.
Mas isso não vem ao caso. Hoje estou aqui para falar um pouco disso, e como eu encaro tal situação. Não sei se eu estou viajando, e se tudo o que eu pensei nesse tempo não passa de um monte de pensamentos sem lógica e sem importância. Mas entra um pouco dentro do tema que eu me propus a escrever um dia... Digo um dia, porque sei que o caminho para se chegar lá vai demorar um pouco, às vezes mais ou às vezes menos do que eu imagino.
Acredito que as pessoas façam de tudo para conseguirem aquilo que elas querem, não se importam com o sentimento dos outros, elas mentem, omitem, traem, escondem, negam, inventam... Tudo simplesmente para que as outras pessoas confiem nela. Não sei o porquê disso, não sei porque elas simplesmente não se deixam mostrar, ou sejam elas mesmas.
Creio que as pessoas sentem medo de serem verdadeiras, e dessa forma não serem aceitas por aquilo que são ou possuem. Eu não sei... Não sei o que pode ser verdade e o que pode ser mentira. Sinto como se as certezas que eu tinha se dissolveram e são dúvidas agora. Acho que é porque eu passei a acreditar mais nas pessoas, e vê-las como pessoas que sentem, e não somente como "animais" que mentem. Ainda acredito que as pessoas são capazes de mentir para conseguirem tudo o que elas querem. Acredito que elas sentem, e que não conseguem demonstrar isso de forma simples e verdadeira, por isso aumentam tudo o que dizem sentir... Acredito que o amor não existe tão facilmente... Acredito que são poucas as pessoas do mundo inteiro que são contempladas com tal sentimento, na verdade não são pessoas, são casais... São poucos os que têm amor verdadeiro. Muitos gostam exageradamente a ponto de não poderem explicar, mas amor, aquele mais simples e eterno... Ah! Esse são pouco os que sentem! Perguntem a um casal que está junto a mais de 60 anos, que a morte não conseguiu separar, pergunte o quão grande é o sentimento deles. Pergunte se depois de tanto tempo se sentem capazes de dizer verdadeiramente que se amam... Essa é a grande dúvida... Se dizem que o amor se constrói com o tempo, e se eu acredito nisso... Será que eles poderão dizer que se amam? Será que dirão que se amam desde o dia em que e viram pelaa 1ª vez? Ah! Eu acho que não, 60 anos de casado? Primeiro, amor à 1ª vista só acontece em televisão. Segundo, se possuem 60 anos de casado, o mais certo é que o casamento deles tenha sido arranjado, sendo assim, não existia amor. Aí eu digo, eles se amam... Aprenderam a se amar na marra... Porque teriam que viver juntos, aceitando os erros do outro. O amor foi construído. Então se dizerem que se amam, eu acredito.
Agora perguntem a um casal de jovens namorados se eles se amam, aresposta será curta e rápida "sim". Aí paramos para ouvir toda a história deles, e tiramos por uma conclusão, eles não se amam com amor verdadeiro, eles se gostam, estão se conhecendo. Amor não é criado nesse período de conhecimento, o amor é bem mais complexo que isso, mas eles acham que o que sentem é mor, ou dizem que o sentem porque é bem mais fácil dizer "eu te amo" do que "eu te gosto", fora que esse segundo acaba com a língua portuguesa.
Vou continuar a minha busca pela conslidação dos meus pensamentos. Pode ser que qualquer dia eu volte aqui e diga que eu estou amamndo alguém, e qponha toda a minha teoria no chinelo, mas por enquanto é isso e ponto.

Comentários

Postagens mais visitadas