O Espírito Natalino

O ano se foi... Passou rápido demais... Já era o Natal... Aí vem a virada... Não sei para os outros, mas meu Natal foi legal... Tudo bem que fui dormir às 03:00h da manhã, enquanto todos da minha família se divertiam, riam e jogavam jogos de tabuleiro - tal qual era quando minha avó por parte de pai era viva. Não participei dessa farra pelo fato de que comecei minha noite com a pressão muito baixa. Aventurei-me  tomar alguns goles de cerveja. Depois derramei duas garrafas de cerveja + os copos que estavam em cima da mesa. Depois fui buscar outra cerveja na geladeira... E o que eu fiz? Quase deixei a garrafa cair no chão, arranhei a geladeira nova da minha mãe, sujei-a de esmalte, e hoje quando fui limpar, com acetona, manchei a geladeira de vez. Inteligência rara!! Deixe q passasse da meia noite, participei do amigo oculto, ri, bebi, comi e ri mais um pouco. Subi para meu quarto para descansar um pouco e simplesmente apaguei...
No outro dia, quando acordei, descobri que todos haviam dormido na minha casa, até mesmo aqueles que moram perto daqui. Gostei de saber disso, já que quase não temos contato. Foi uma coisa que eu não esperava nem imaginava... De verdade. Foi muito bom ver "toda" a família reunida. Tomamos café. Contamos e ouvimos causos e casos, rimos e mais tarde passamos a comemoração para a casa  do meu tio, oq ue mora perto de casa. almoçamos, isso já 17:00h ou mais que isso... Jogamos truco, bebemos, brincamos, andamos de patinete... Pulamos no gogoball... Comemos pão de queijo, rosca caseira... Galinha caipira, lentilha... Mais churrasco... Teve muito bom...
Disse no ínicio que não sabia se para os outros o Natal havia sido legal... Pode ter sido bom... Normal... O de sempre.. Mas pra minha familia significou o inicio de uma reaproximação... Irmãos voltaram a se falar... Primos quase se esqueceram que eram primos... Trocamos data de aniversário!! Isso foi o mais louco e legal... Descobrir q na nossa familia não há ninguém que aniversarie nos meses de maio e setembro!! Mostrar pra alguns que não sabiam, que eu e uma prima minha fazemos aniversário no mesmo dia!!! Ver que minhas tias por parte de pai também são loucas!!! Confirmar o que já estava praticamente confirmado: "As mulheres da minha família não se casam... Ou são solteironas com dinheiro... Ou são mães solteiras, algumas com dinheiro..." Não me importo. Sei o que eu quero. Tô estudando... Trabalhando... E quero um filho... Até os 30 eu arrumo um... Não pretendo casar... Prefiro ser a parte da mãe solteira com dinheiro... Mas mãe a cima de tudo...Confirmei uma antipatia  a minha pessoa e descobri uma nova...
Coisas demais aconteceram nessas comemorações de fim de ano, ou melhor... Nas comemorações do Natal...
Revi uma pessoa... E já tinha muito tempo que não a via... E descobri que as coisas mudam... Que os desejos se vão... Que pessoas especiais... Deixam de ser especiais e passam a ser apenas pessoas... Descobri que pessoas essenciais estão mais perto do que imaginamos, mas que podem estar distantes também, e que a gente só precisa ir até elas, e não esperar que elas venham à nós. Porque elas podem partir quando a gente menos espera. Descobri que há um guerreiro em minha família... Meu tio, que permaneceu e permanecerá vivo por muitos e muitos anos, e olha que esse ano ele passou por um infarte e depois por uma explosão na área da usina em que ele trabalha... Esteve entre a vida e a morte... Mas veio... Deu o ar de sua graça... E disse que DEUS foi quem salvou a vida dele... Foi emocionante o meu Natal!!!
Eu espero de verdade que todos os meus Natais, desse em diante, sejam em familia... Que DEUS me dê essa Graça... E que dê a todas as outras pessoas também... E que para aqueles que não acreditam no Espírito e Magia Natalinas... Olhe para tudo o que aconteceu no ano, todas as perdas, todas as alegrias, realizações... E pense: "Quantas dessas etapas da minha vida eu passei sozinho?" O Natal foi feito para comemorar, para ter um dia do ano em que voce possa ter com toda a sua família... Não desperdice o Natal sendo um "mala" Seja legal...



Comentários

Postagens mais visitadas