Imagem e (In)Semelhança


Passamos toda a vida ouvindo que somos "A imagem e Semelhança de DEUS", não sei seria bem isso. Sei que se minha mãe lesse isso agora ela ficaria bem decepcionada comigo. Mas não é essa minha intenção, mas não posso deixar de criticar tais afirmações.
Sou Católica Apostólica Romana, não praticante, mas frequentadora (não assiduamente) das celebrações da Santa Missa. Gosto de ir, gosto de ouvir e criar minhas próprias interpretações dos textos Biblicos. Acho que quase todo o mundo leu ou/e assistiua ao filme "O Código Da Vinci", e se tiveram essa oportunidade, sabem quais são as especificações encontradas pelo autor do livro para justificar a criação da Biblia e de toda a história cristã. Desde a leitura desse livro que eu venho pensando: "Será que tudo o que nós acreditamos foi inventado,forjado,construído e moldado?"

É fato que na sociedade em que vivemos há a necessidade de se ter algo em que se agarrar. E desde os tempos de Constantino, quando ele, para manter Roma detentora de todo o poder, cria/junta, todas as histórias cristãs e divulga a Biblia Sagrada mesmo sendo "ateu", formula um caráter Cristão e seguidor de DEUS/Moisés, assim ele conseguiu manter a ordem e o progresso dessa grande nação. E mesmo assim, pensando na história/estória do mundo, com tanto cristianismo, muitas coisas ruins aconteceram, muitas pessoas morreram injustamente, outras sofreram impiedosamente. A história cristão foi formulada para que se mantivesse a paz.

Ser Imagem e Semelhança, se todos são filhos de DEUS, sangue do mesmo Sangue em Cristo, irmãos pela Santissima Virgem Maria, porque somos tão diferentes? Porque muitos sofrem por muito e poucos sorriem por pouco e outros ainda esbanjam o muito enquanto outros não têm nada? Qual é a verdadeira imagem de DEUS? Quantas são as pessoas que matam, que roubam, que desejam o mal ao próximo, que mentem, que causam injustiça. DEUS têm todas essas faces? Porque uns são privilegiados e outros não?Se DEUS é bom, nada de mal Ele desejaria ou deixaria que o seu filho, que a Sua Imagem e Semelhança sofresse, Ele faria com que todos fossem felizes. Eis o grande mistério. Será que DEUS faz com muitos sofram? Com que poucos detenham poder? Ele é bom demais pra deixar que suas criancinhas africana morram de fome. O que aquele povo fez? Porque eles sofrem tanto? Porque existe tanta pobreza? Somos todas as faces d'Ele. Somos tudoa quilo que Ele poderia ser e não foi. Imagino que, se for realmente isso, Constantino, ao "criar" as histórias cristãs, não esperava que o mundo tomasse o rumo que tomou. Que uma raça quisesse se sobrepor à outra. Que as riquezas produzidas na Terra seriam fonte de Gurras e de tanta injustiça. Que a Igreja mataria, castigaria,queimaria todas as pessoas que não seguissem aquilo que ele produziu para manter a unidade. Que usariam esse livro para desbravar terras, para escravizar os povos.

Sou Católica Apostólica Romana não praticante,mas frequentadora,não assiduamente, das celebrações da Santa Missa. Eu confio e acredito em DEUS. Mas tenho meus preceitos e crenças. Talvez únicos, talvez compartilhados por muitos. Creio que DEUS nos dá livre escolha, e se Ele faz isso não há castigo. Creio que o Céu e o Inferno estão aqui na Terra. Ninguém vai sofrer depois que morrer,não justificaria sofrer em vida e pós vida.Cada um cria o seu ambiente. E quando a gente morre, a gente acorda.

Certa vez escutei uma história, dessas contadas por clãs que deteem crenças um tanto quanto supra-reais, e diga-se de passagem,quase impossiveis de se crer. Esse clã acredita em vida extra terrestre.Nessa não sei se creio,mas quanto a história que eu ouvi, faz sentido,é lógico. Não me lembro bem,mas garantiria a justiça Divina e a Imagem e Semelhança dos homens com DEUS.A história era sobre as desordens e guerras que aqui aconteceram. Segundo eles, Os ditos "Arianos" para pagarem seus pecados foram reencarnados nos africanos, fizeram tanto mal aos outros que não possuíam a sua raça, que voltaram em uma raça totalmente oposta a antiga. Os judeus que tanto perseguiram os Cristãos durante a Era de Jesus na Terra, foram perseguidos por Hittler e "seus capagangas",foram mortos e jogados em Valas,e ainda procuram a sua luz. Não me lembro mais. Mas é incrivel!

Acredito que o Homem é a Imagem e Semelhança daquilo que DEUS não pôde ser, não por desejo d'Ele, mas por convenção dos Homens. Haveria de ter um Ser que fosse maior que qualquer coisa que o Homem acredita ser capaz de criar. É essa Imagem de DEUS que faz com que o Homem não se sinta detentor de todo o poder, porque DEUS será sempre,em toda a história, maior que ele. Se os cientistas criam coisas novas, sempre dizem que eles "estão brincando de DEUS".Se algo de maravilhoso acontece "foi desejo de DEUS", se algo der errado "foi vontade de DEUS" e as pessoas simplesmente se acomodam em acreditar que tudo sempre é a vontade de DEUS. E eu sou assim,admito,mas sempre busco melhorar as coisas. Não quero estagnar.

E na verdade, pra fim de toda essa história, pra justificar aquela foto, essa ladainha,essa baboseira, eu digo que me sinto mais parecida com minha cadela do que com DEUS,estou longe de ter uma parte da bondade,da caridade,do amor,da vitalidade,de tudo que se é necessário para se aproximar daquilo que seria a "Imagem Perfeita". Sou imperfeita em todos os sentidos e sou pecadora desde ações e pensamentos. Acho que sou a Imagem e Insemelhança de DEUS,mas tenho fé de que tudo vai melhorar. E o que eu serei depois...Isso eu não sei. Quando eu acordar dessa vida, pode ser que eu descubra que eu seja uma Santa, mas enquanto isso não acontece ficarei aqui na minha insignificância em busca do meu caminho.

Sou Católica Apostólica Romana não praticante, e frequento, não assiduamente, às Celebrações da Santa Missa.

Comentários

Postagens mais visitadas