Fiquei pensando desde ontem no que eu ia escrever. Digo isso porque eu senti e ainda tô sentindo uma enorme vontade de escrever. Pensei em escrever sobre "Postura", sobre como se portar perante as adversidades e situações inesperadas, ou até aquelas que já se esperava,mas que por obra do destino são adiantadas. Pensei em escrever sobre isso, mas depois desisti e pensei em sentar-me em frente ao computador e deixar-me escrever aquilo que vier em minha cabeça. Confesso que nunca o fiz em rede, assim, escrever e postar, sem ler e corrigir ou mudar aquilo que eu escrevi. Mas hoje farei isso, só o fiz em meus inúmeros cadernos. Podem não acreditar, mas tudo o o que se ler daqui em diante (até mesmo a cima), são palavras que sairão da minha mente e vieram pra cá, sem sofrerem mudança, sem ser aquelas referentes a erros de português. Que eu como uma estudante de Letras não posso me deixar ter. Vamo lá...
Sou o tipo de pessoa que sempre preferiu caminhar sozinha, tendo ao lado poucos amigos, mas agora tá dificil, sinto um vazio ao meu lado. Tô com medo. Parece estranho para mim sentir isso. Na verdade nem sei o que é que eu tô sentindo direito. Parece uma mescla de raiva, de esperança, de saudade, de medo, de tristeza. Sei lá. Coisas que eu não gosto de sentir e que eu não sei o que juntas podem significar. Muitos podem dizer que é amor, que é paixão...Mas mesmo desconhecedora desses sentimentos eu digo que o que eu sinto está um pouco longe de ser isso. Não é questão de não querer assumir o que eu sinto, estou sendo realista quanto a minhas possibilidades de sentir. Cansei de fato de ser a fria e calculista nas relações, mas ainda eu sou o homem. Ainda sou eu quem determina quais serão os passos do relacionamento. Isso quando há um relacionamento.
Sempre acreditei que para se amar necessita-se de um tempo, necessita-se de auto-conhecimento e conhecimento do outro que se encontra ao seu lado. Não tenho ninguém ao meu lado! E não sei se eu quero ou se estou preparada para ter alguém ao meu lado. Sou imatura demais pra isso. E sei que depende de mim, também, para que se mantenha um relacionamento onde haja cumplicidade, companheirismo, confiança...Amor. E para isso há a necessidade de ceder... Não quero ceder. Quero manter minha liberdade. Quero poder juntar os dois... My FREEDOM and My LOVE... Meu Futuro Amor... Ou meu Amor Passado... Coisas da vida.
Outro dia sonhei algo estranho...Meu Amor presente se transformou em meu Amor antigo. Procurei entender o sonho, mas prefiro não descobri o que ele significa. Não quero mudar as coisas sem saber o que foi preparado para mim. Mas também não quero criar expectativas sobre algo que eu não sei como vai ser. Sou louca e a cada dia que passa tenho mais certeza disso. Quero me entender e entender até onde as pessoas são capazes de ir para ter aquilo que elas tanto desejam. Até onde iria eu? Na verdade acho que nada eu faria, porque já perdi algo de grande valia e ainda hoje não fiz nada de concreto para recuperá-la.
Tô com raiva de mim. De estar desse jeito e não saber me explicar o porquê disso tudo. Sinto-me boba por isso, mas é maior do que eu. Tenho que saber que por mais que seja maior que eu, eu sou mais forte e por esse motivo eu serei mais eu e lutarei contra todas essas coisas. Meu problema é tentar adivinhar o que tá acontecendo e tecer nessa minha cabecinha louca histórias mirabolantes onde vezes eu estou dentro, vezes sou a causadora dela, e outras ainda, eu estou de fora só olhando tudo. de verdade, não quero estar fora! Não sei se estou preparada para estar fora. Mas também não queria estar dentro, não queria o papel principal. Queria ser a coadjuvante. Mas aquela que ganha o Óscar no final?! Sabe?? é bom sonhar e acreditar nessas baboseiras de vidas felizes...Quase nada é Feliz de verdade. A vida é feita de momentos Felizes e não de Felicidade Completa. E dependendo de quem for, se for juntar em um saco todos os momentos Felizes e em outro todas as decepções e tristezas, provavelmente esse segunda saco ganhará. Aí eles dirão:"Mas valeu a pena!" Será? Pode ser que sim... Mas pode ser CONFORMISMO, a pessoa pode ter se acostumado com toda essa situação e simplesmente se entregou aos fatos: "Não posso ser Feliz, então me acostumarei a ter poucos momentos Felizes, e assim eu Viverei"! Acho que tô viajando.
Como ta´bom escrever essas coisas... Estou desabafando sem desabafar... Hehehehe...
Eu sou o tipo de pessoa que preza uma amizade a cima de qualquer outro sentimento. Mas desde que seja amizade verdadeira...Dessas que têm seu inicio a tempos e que não importa o motivo ainda sim permanecem amigos. Não consigo entender como as pessoas podem jogar no lixo amizades tão duradouras por motivos tão banais. Por que uma pessoa se acha no direito de exigir que Amigos deixem de ser Amigos e deixem de se Falar? Como alguém se acha nesse direito? Tô louca de raiva por isso! Tô louca de raiva por não saber do sumiço da inconstância de uma pessoa. Chega! Cansei...Onde estão aquelas Amizades?? Aquelas que permanecem em qualquer tribulação? Amigo é Amigo não importa a época, não importa os acontecimentos da vida ou o caminho a seguir... São os amigos os Astros que adornam a Noite da Velhice!!! Quero meus amigos...Quero poder rir, chorar, contar casos , quero poder um dia dizer aos meus filhos que eu tive amigos de anos, que existe sim amizade verdadeira!!! Quero que meus filhos sejam amigos dos filhos deles assim como eu fui dos pais deles...
Acho que agora chega...Deu pra dar uma aliviada no que eu tava sentindo...Mas ainda estou chateada...Só que aprenderei a me "Portar". Essa é uma situação que pede porte...que pede paciência e compreensão... Vou seguir e vou esperar pra ver o que vai ser...Era assim e porque agora não serei?? Bola pra frente!!!Fui

Comentários

Postagens mais visitadas