O que eu mereço

Hoje me deu vontade de escrever. Na verdade tem me dado muita vontade de escrever nos últimos meses. Acho que muitas coisas aconteceram na minha vida, e estão acontecendo. Coisas ruins? Por incrível que pareça, não!
No mês de março, como eu já havia escrito aqui no último post, estamos em meio a uma pandemia, com isolamento social... Com reabertura e fechamento de comércios... E hoje me deu vontade de escrever sobre uma coisa que aconteceu.
Pra poder contextualizar vou fazer uma rápida análise dos últimos 7 anos. Voltei pra minha cidade em 2013, dei aula por 3 meses... Finalizando esta experiência eu comecei a trabalhar no Hospital Privado da minha cidade, no setor de Emergência. Em 2014 eu engravidei, e por não poder ser mandada embora, me transferiram do setor, me senti muito mal, e chorei muitoooo... Mas aceitei. Em fevereiro de 2015 nasceu meu filhote... A maior alegria da minha vida.
Em agosto, uma semana antes de retornar ao trabalho, minha então coordenadora, pediu minha prima pra me ligar e pedir para eu ir até o Hospital. Eu fui, com medo. Chegando lá ela me disse que eu seria transferida para outro setor... Fiquei apreensiva, mas aceitei e fui. Neste novo setor, após menos de 1 anos recebi um aumento salarial, como bônus. 2 anos depois fui promovida e alguns meses após esta promoção, eu virei supervisora do setor. Fiz uma grande reestruturação, dominei todo o processo, e fiz o setor funcionar. Em 2019 o meu setor mudou de coordenação e de local. Se tornando um setor técnico, não mais administrativo. Eu aceitei e fui.
Alguns meses depois, aquela minha coordenadora do setor que eu fui transferida quando estava grávida, se torna novamente a minha coordenadora. Aflição... Medo... Preocupação... No fundo eu sabia que aquilo não era bom. Mas não podia fazer nada, a não ser aceitar. Certa vez ela, conversando super de boa comigo, virou e disse "Se eu fosse sua coordenadora, não teria te promovido". Este foi meu balde de água fria e a certeza de que alguma coisa iria acontecer.
Veio as avaliações de desempenho... Eu era boa no que fazia, e por ser a minha primeira avaliação, consegui notas muito boas, mas mesmo assim ela insistia em me perguntar "Você tem certeza de que quer ser supervisora? Se não quiser, me fala que dou um jeito". E eu sempre respondia, categoricamente que sim.
Em fevereiro deste ano eu estava de férias. Foram 20 dias e o aniversário de 5 anos do meu filho! Foi do Sonic, do jeitinho que ele pediu.Gastei dinheiro. Economizei, peguei meus ganhos extras e fiz a festinha dele, mas não paguei tudo a vista. Dividi em suaves prestações e ainda estou pagando... Em agosto acaba, graças a Deus!!!
Eu saí de férias super preocupada com o setor, com as mudanças que iriam acontecer... E os dias foram passando e coisas estranhas acontecendo. Faltando uma semana para retornar, comecei a sentir um peso muito grande no meu peito... E então eu comecei a rezar... A conversar com Deus... A pedir que Ele me desse sabedoria e discernimento para aceitar as coisas que eu não poderia mudar. E assim passou a semana. No domingo estava pior... Então uma amiga de infância me manda uma dessas mensagens encaminhadas via lista de transmissão do whatsapp... Não me lembro o conteúdo correto, mas falava que Deus ia agir na minha vida, num ponto que por imposição de alguém, ou inveja, eu perderia. Então me preparei para o pior (era o que eu achava)!
Veio março, primeiro dia do mês (02/03), meu retorno ao trabalho... Cheguei, mas não tinha lugar pra mim, disseram que o computador novo ia chegar... Que eu me sentaria em outro lugar, mas que poderia utilizar minha antiga mesa até 8h... Okay! Comecei a ler meus emails e a conversar com a equipe sobre o que havia ocorrido nas minhas férias. Eis que às 8:04h o telefone da minha mesa toca e minha presença é requisitada na coordenação do RH. Exitei em ir, continuei por 2 min a fazer o que estava fazendo. Duas coisas passaram na minha cabeça: 1 - Iremos conversar sobre a transição; 2 - Vou ser demitida. E como já era de se imaginar... Eu fui demitida!!!
Fiquei sem reação, como Deus me preparou, eu não esbocei nenhum tipo de sentimento, acho que foi uma das poucas vezes que eu consegui fazer isso. Retornei à minha sala e contei para minha equipe... Todas ficaram chocadas... Recolhi minhas coisas, me despedi de quem estava lá... E de um médico que eu sempre ajudei.
Ele sem acreditar, saiu, fez uma ligação, e disse: "Mais tarde te ligo". E então, às 13h, do mesmo dia, ele me ligou e me propôs trabalhar pra ele e para outro médico... E que uma empresa de BH iria assinar minha carteira para que eu tivesse todos os direitos...
Enfim... Eu não fiquei desempregada nem por um dia! E posso dizer com propriedade: HOJE ESTOU MELHOR QUE ANTES!
E por que quis escrever hoje? Porque estou feliz e cada dia me sinto mais grata a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida! Por me dar o que eu mereço, mesmo quando eu duvido ou não tenho paciência. Ele é maravilhoso, e trabalha em nossa vida de forma silenciosa... E quando uma coisa já não está dando certo, Ele opera... E por mais que não compreendamos na hora, sempre é pro nosso bem.
Então se você está passando por uma situação ruim, creia em Deus... Deixe Ele agir... E espera... Ele tá agindo na sua vida!!!


PS: Se quiser conversar... Estou aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas