Perdas

"Hoje o dia amanheceu cinza." Geralmente é  essa frase que lemos quando alguém que estimamos deixa ao nosso plano e parte para um plano superior. Confesso que eu realmente pendei em iniciar este texto com essa frase, mas sem questionar o seu significado ou a conotação na qual ela é utilizada. Para que eu me expresse de forma correta, contarei o que houve.
Hoje pela manhã recebi a noticia de que um amigo muito querido havia levado um tiro, em sua residência, e que apesar dos esforços da equipe médica que o atendeu no hospital, ele viera a falecer.
Esta é a segunda vez que escrevo sobre perdas no meu blog, não gosto de falar sobre essas coisas. E foi esta perda que me fez retornar ao blog depois de algum tempo.
Quando fui escrever minha dedicatória de luto e saudade desse amigo, eu coloquei uma frase que vai contra esta colocação de que "o dia amanheceu cinza".
Não lembro ao certo o que eu escrevi, e sendo sincera não tenho nem coagem de retornar à página do Facebook para ler o que eu escrevi. Sei que escrevi algo do tipo: "e uma estrela retorna ao céu". Estrelas iluminam o céu, não o deixam acinzentado. Então não poderia dizer isso aqui. Isso iria contra tudo o que eu senti no momento em que eu dediquei ao Hudson na minha despedida.
Desejei que Deus confortasse a família dele. E disse que tudo o que fica, pra gente, são as lembranças, os sorrisos... A saudade!!
Ele descansou. Está nos braços do Todo Poderoso. Está olhando por nós.
Sei que é normal termos aquela sensação de insuficiência, de pequenez, de incapacidade frente a um acontecimento destes. Sempre achamos que não era a hora, que ele era novo, que tinha muito pra viver, isso também é normal. Eu também senti isso, não sou insensível. Eu chorei muito por saber que ele não está mais entre nós. Mas eu tento entender os planos de Deus.
Quantas vezes nos sentimos cansados, desanimados... Quantas vezes pensamos em desistir da vida? Em jogar tudo pro alto. Quantas vezes pensamos em sumir? Quantas vezes nos imaginamos no topo de um prédio prestes a se jogar? E quantas vezes, e quantas pessoas desistem dessas ideias e dão a volta por cima? E dessas, quantas são aquelas que conseguem chegar ao seu objetivo? Que conquistam os seus sonhos? Que realmente chegam lá?! Essas pessoas se realizam.
O Hudson se encaixa nessa descrição acima. Ele deu a volta por cima. Ele alcançou o seu sonho, sonho este que parecia tão distante há 3 anos quando conversávamos no balcão da emergência. Quando ele ainda era um motoboy de um delivery de comida japonesa. quem diria que ele realmente se tornaria dono de um delivery de comida japonesa e depois seria 01 dos primeiros empresários com coragem para abrir um Point do Sushi!!
Ô amigo, você se foi e eu não fui te prestigiar! quantas vezes você me cobrou presença, e eu, por falta de tempo ou mesmo desânimo, adiei a minha ida, mas uma coisa eu te prometo, eu irei lá. Eu prestigiarei o seu trabalho.
Você fará falta. E diferentemente do que dizem sobre morrer jovem, sobre ter muita vida pela frente, sobre não ter vivido... Eu agradeço a Deus por ter lhe dado tempo de conquistar tudo o que conquistou, por viver tudo o que você viveu, por cativar todas as pessoas que cativou. Por ter se feito presente, por ter feito a diferença na vida de tanta gente. E agradeço mais ainda por Ele ter permitido que eu fizesse parte da sua vida e que você fizesse parte da minha.
Fique com Deus amigo!

Comentários

Postagens mais visitadas