Amor ou dinheiro

O que é mais fácil? Ganhar na loteria ou arrumar um marido rico? Lembro-me de alguém perguntar isso quando eu ainda era uma criança. E lembro-me da resposta: Ganhar na loteria!! A resposta saiu em alto e bom tom, acompanhado de gargalhadas de todos que estavam em volta da mesa. Eu, uma criança aquela época, sem entender aquilo tudo, simplesmente sorri. Saiu um sorriso amarelo de canto de boca, e olhares pensativos para todas na mesa.
Muitos anos se passaram desde que eu ouvi essa história, mas nunca a esqueci.
Sendo sincera, pra mim pouco importa ganhar na loteria ou me casar, seja com um homem rico ou com um homem pobre. Sempre vivi minha vida muito livre e vi essa coisa de casamento como uma maneira de me prender (in) voluntariamente. 


Nunca acreditei em sentimento, mas acredito que as pessoas se casam por interesse, e não é a primeira vez que eu falo obre isso aqui. Acredito que as pessoas se casam por interesse... E essa é a maior verdade de que eu reconheço dentre todas as outras verdades possíveis em um mundo onde as pessoas se escondem por detrás daquilo que elas sentem. Um mundo onde as pessoas se vendem por pouco e abrem mão dos seus sonhos por nada ou por medo.
Eu cresci e fui traçando os meus caminhos, dei voltas e voltas para chegar onde cheguei e conquistar o que eu conquistei. Eu não abri mão dos meus sonhos, mas confesso que retardei a maioria deles. Chorei muito por isso, mas valeu a pena cada desistência. Eu conheci pseudoamores e descobri que é tão fácil se confundir e confundir os sentimentos. E eu sorri. A cada perda eu sorri!! Eu sorri pela experiência adquirida.
No fim foi tudo muito bom. E voltando a pergunta do inicio do texto. O que é mais fácil? Ganhar na loteria ou se casar com um homem rico? Hoje eu respondo. É possível conseguir os dois!! Porque o que é considerado ganhar na loteria? O que é um homem rico? As coisas não podem ser todas levadas para o lado do dinheiro. Ganhar na loteria pode ser comparado a ter um filho, a conquistar alguma coisa que se queria muito. Um homem rico pode ser rico de espírito, pode ser rico de amor. Basta apenas decidir o que é mais importante: Amor ou dinheiro?

Comentários

Postagens mais visitadas