Dança da Vida

Ontem fiquei pensando sobre umas coisas, algumas sem sentido nenhum. Mas no fim, quando deitei minha cabeça no travesseiro, consegui organizar meus pensamentos e elaborar algumas conclusões, só que pensei: "deixarei pra amanhã, se ainda as coisas fizerem sentido, escreverei". Logo, se estou escrevendo, é porque faz sentido.
No fim de semana fui pra uma formatura. Fiquei em um sítio, onde fizemos churrasco e comemoramos mais uma etapa conquistada na vida de uma amiga. Me convidaram a dançar forró, eu disse q não sabia. Então me disseram que era só me deixar ser levada. Não deu certo.
Eu sei dançar forró. Eu disse que não estava dando certo, e que só sabia dançar, se eu conduzisse. E assim se fez, e a dança fluiu, bela, doce e leve.
No momento do ocorrido nada disso me passou pela cabeça, mas ontem, ontem foi o dia...
Eu percebi que eu não sou o tipo de pessoa que é feliz deixando a vida levar-me para onde ela quiser. Eu preciso levar a vida pra onde eu quero.
E assim eu concluí mais uma coisa: "as coisas não dão certo justamente por isso, porque eu deixo a vida me levar, eu simplesmente me solto e digo 'leva-me'. Falta-me coragem, não sei. Mas falta alguma coisa.
A vida parece não parece ser fácil quando nos deixamos ser levados, exige-se muita confiança, sincronia nos passos, tempo... E tudo isso ditado por um outro alguém. Quando se leva a vida, a perspectiva que muda, você precisa elaborar os passos, pensar no tempo e adquirir a confiança necessária para que se leve um outro alguém para a pista de dança. Talvez seja por isso que eu não tenha encontrado alguém para dançar comigo.
Não sei se minha analogia faz algum sentido para quem ler este texto, mas para mim faz toda a diferença sob uma perspectiva de vida, da minha vida. Não nasci para ser guiada para algum lugar, para deixar a vida me levar para qualquer lugar. Eu quero guiar, eu quero levar a minha vida para onde eu quero ir, seja no Japão ou no Alaska.
Quero dançar ao meu jeito, e encontrar alguém que se encaixe em meu passos, que acompanhe o meu tempo e o meu ritmo, e que acima de tudo, eu confie e que eu ganhe a sua confiança. Para que possamos, de mãos dadas e braços unidos, levar a nossa vida pra onde a gente bem entender.

Comentários

Postagens mais visitadas