República

Quando eu passei no vestibular, se me perguntassem se eu esperava viver tudo o que eu vivi nos 5 anos e meio de graduação, minha resposta seria simples e curta: "Não!" Não explicarei como clichê e direi que é porque são anos que não voltam mais, que se trata de uma experiência única...Isso é verdade, mas não é por isso que minha resposta seria essa.
Vamos a uma pequena retrospectiva:
Passei no vestibular em 2ª Chamada, não ligo de dizer isso, nem me sinto envergonhada, poxa, eu passei numa federal!!! Fui pra morar, já que a facul fica em outra cidade. Cheguei no dia em que minhas aulas iam começar, sem lugar certo pra ficar, apenas com uma mala nas mãos, com roupa o suficiente para uma semana, roupa de cama e algumas coisas de comer. Fiquei hospedada em uma república, mas logo depois arrumei uma fixa e fui pra lá. Nessa república eu vivi os piores e os melhores 6 meses da minha vida até hoje!!! Os piores por causa das pessoas que moravam comigo, que me fizeram sentir a pior pessoa do mundo!! E os melhores, porque até hoje não senti o que eu senti quando morei lá!! Mas não deu certo, por incompatibilidade eu saí da república e fui morar em uma outra.
Na segunda república que eu morei, eu dormia sozinha em um quarto, meu pai havia me dado uma tv de 14" de niver, eu ficava feliz de tê-la e passava mais tempo dentro do quarto do que na facul...Nesta república eu aprendi o que era morar em uma república!! As meninas me tratavam super bem, éramos unidas, até pra matar aula!!! Conheci pessoas super legais, das quais eu carregarei pra sempre...Tudo estava indo bem, mas a república era longe da faculdade...=/ E pra completar, duas amigas de infância passaram no vestibular um ano depois de mim... E resolvemos morar juntas. Consegui uma casa próxima à facul, e juntas, nós três, mais três meninas que conhecemos pela net, montamos uma nova república!!!
Essa nova república surgiu no dia 18 de agosto de 2008. A casa era muito estranha, apesar de ter 5 quartos, era mal dividida, e pequena!! Aliados essas duas características, demos o nome de República Choppana!!! Minha filha...=) Ficamos nesta casa por uma ano! Uma das meninas saiu por incompatibilidade de ideias, a outra engravidou, e a  outra resolveu sair por conta própria, neste meio tempo conseguimos mais 2 moradoras. Porém o desejo de construirmos uma república grande, com direito a rocks, a sociais, a liberdade! Precisaríamos de uma casa maior que comportasse entre 9 e 10 meninas... E assim a Choppana saiu de uma pequena casa de 5 quartos, cozinha minúscula, quintal pequeno, e dois banheiros; para uma casa com 3 quartos imensos, 4 banheiros, 3 salas, varanda, cozinha com armário, quintal e uma bela vista para o campus da universidade!!! Ficávamos cada vez mais famosas na cidade...Todos passaram a nos conhecer pelos rocks que fazíamos...Estávamos criando uma tradição!!! E era tudo o que eu queria.
Nesta casa ficamos até quase completarmos 5 anos!!! Foi eu dizer que estava indo embora, que algumas semanas depois recebemos o aviso de que a casa havia sido vendida!!! Foi muito triste essa noticia!!!Muitas meninas passaram por lá, não tenho vergonha de dizer isso também!! Tivemos muitas idas e vindas...Brigas, reconciliações, erros, acertos... E assim a Choppana se manteve de pé...Até agora!!!
Quando a noticia da venda da casa se tornou mais real, e a data pra saída da casa foi se aproximando, muitas coisas coisas aconteceram, os ânimos se exaltaram, e de repente...Nada mais fazia sentido!!! Coisas foram ditas, coisas foram feitas...Mágoas foram criadas... E minhas filha estava se diluindo em meio a tudo isso... E eu fui ficando triste, porque com ela foram descendo as amizades presentes de quem ainda morava na república...Então, numa tentativa louca de manter minha filha, digamos assim, intacta, tomei-a para mim. Guardei-a junto de mim...Eu saí, me formei, e comigo ela veio.
Como eu disse, nunca imaginei nada disso!!!Nunca esperei por metade dessas coisas que aconteceram e que estão acontecendo!!!Eu queria tradição...Queria meu quadrinho pregado na parede, estampando a minha vitória de graduanda e de fundadora da república!!!Mas isso meio que se perdeu ao longo dos anos...
Eu chorei...Tentei entender, mas no fim eu desisti. Percebi que não vale a pena tentar entender quem não quer se explicar ou mesmo se desculpar por palavras ditas.
Fato é que toda ação tem uma reação, seja de mesma força ou velocidade, ou pior, ou melhor. Não digo isso como se fosse uma vingança, não acredito e não gosto dessas coisas, mas acredito que a gente recebe de volta tudo aquilo que fazemos contra os outros. Não desejo o mal de verdade... Um sonho meu se desfez, mas não é o fim do mundo...As lembranças ficaram, e acho que isso vale mais do que uma tradição!!!
Viva à República Choppana!!!

Que ainda pode ressurgir com mais força do que nunca!!! #Esperança

Comentários

Postagens mais visitadas