Não sei por que você se foi

É com esse título que eu volto a escrever depois de um tempo sem me achegar ao meu blog. Não queria estar aqui pra falar de coisas tristes, mas há certos momentos que isso se faz necessário. Ontem (02/02) uma das minhas amigas de infância perdeu o seu pai, e eu só soube hoje. E me bateu uma certa angústia, um sentimento de culpa por não estar ao lado dela nesse momento tão difícil.
Fiquei pensando o dia todo sobre isso, e juntando à tragédia de Santa Maria tive mais força para escrever o que eu escreverei aqui embaixo. Nunca perdi ninguém assim, tão de repente. Não sei se acontecerá um dia, mas se acontecer eu quero poder ter dito tudo o que eu quis dizer. E é assim que eu começo...
Não sei por que você se foi...Posso fazer essa pergunta pra mim, pra Deus, e não haverá resposta. Ninguém me dirá por que você teve que partir, por que você me deixou.
Nunca consegui ser sincera com você, nunca consegui dizer tudo o que eu queria. Tive medo do que você diria, do que pensaria... Tive raiva das vezes que você não cumpriu com a sua palavra, mas eu baixei a cabeça...
Eu me calei frente as nossas brigas. Eu colei um sorriso no rosto pra não te ver triste. Eu deixei meus sonhos, para que não ficasse sozinho.Eu fui covarde quando você me pediu uma posição...
Eu fugi quando tudo o que você precisava era da minha companhia. Eu desconfiei de você quando eu devia ser a única pessoa que deveria desconfiar. Eu duvidei do que você era capaz de fazer. Eu te julguei fraco sendo que você estava sendo forte pro mim...
Eu te julguei quando você errou. Eu não aceitei quando você mentiu. Eu te odiei quando você me magoou. Eu chorei quando você deu as costas pra mim. Eu fingi estar bem para que ninguém pensasse mal de você. Eu segurei as pontas quando você foi embora...
Eu envelheci quando deveria ser uma criança. Eu não comemorei nas datas comemorativas. Eu gritei quando eu precisa apenas do seu silêncio. Eu briguei pra não sentir a sua ausência. Eu me esqueci pra me lembra de tudo de bom que você um dia tinha feito...
Eu te amei mesmo quando já não tinha certeza do seu amor. Eu esperei mesmo quando me disseram pra não esperar. Eu lutei só pra que você me olhasse. Eu corri atrás dos seus/meus sonhos só pra que você se orgulhasse de mim. Eu contei com você todos os dias da minha vida...
E agora você se foi pra sempre... Faltou um oi, um bom dia, um boa tarde e um boa noite...
Faltaram os parabéns, os desejos de juízo... Faltaram os conselhos... Os pedidos de desculpa...
Faltaram os abraços e os beijos... Os apertos de mão e os beijos na testa...
Faltou as companhias em dias chuvosos, em dias ensolarados... Na monotonia, nas alegrias e nas tristezas...
Faltaram as presenças nos Natais, aniversários, formaturas, almoços de domingo...
Faltaram as reclamações, os pedidos e as ordens...
Faltou um eu te amo balbuciado ao pé do ouvido, falado em alto falantes ou por um simples gesto...
Faltou você na minha vida... E agora não pode voltar, não podemos recuperar o tempo perdido... Não posso dizer tudo o que eu devia ter dito e não posso escutar tudo o que você poderia ter me falado...
Perdi você, você se foi e nem me disse adeus... Simplesmente se foi e não sei porquê...
Acho que se eu tivesse a chance de dizer alguma coisa a você, qualquer coisa, acho que não diria eu te amo ou adeus... Acho que eu diria apenas que foi muito bom ter você em minha vida, obrigada!
Que Deus, ou qualquer que seja a força que que qualquer pessoa acredita, conforte a todos aqueles que perderam alguém que amava...E que aquilo que não foi dito, que seja jogado ao vento, que a brisa leve para onde seja e que assim a leveza tome conta do seu ser...
E para quem não perdeu ninguém, digo apenas uma coisa: Não deixe de falar tudo o que você deseja falar com quem quer que seja, pois nós nunca sabemos quando vai ser a última vez...

Comentários

Gell disse…
Lindo Blog ! Li seu comentario no Blog sobre a perda de alguém amado e eu quase sem forças e palavras tb digo que perdi a pessoa que me trouxe ao mundo em setembro do ano passado, muiito triste sim. É uma dor que nao sei nem de onde vem e nem uando vai....
abraços fika com Deus !!!
Variável mente disse…
E depois de 5 anos vejo seu comentário @Gell... Quase não passo por aqui, principalmente por este texto... É qu ainda dói e acho que vai doer pra sempre. Se eu dissesse que não há esperança de um retorno, de um tocar de campainha e uma surpresa, estaria mentindo. Força também!!

Postagens mais visitadas