Funcionarismo Público

Não estou aqui pra falar muito mal, mesmo porque eu mesma posso ser considerada uma funcionária pública(pelo menos durante 2 anos). Escrevo com o intuito de realmente mostrar um pouco desse lado, pois tenho certeza que quem é funcionário público não escreveria sobre o que ele faz em sua rotina de trabalho.
Para se ter uma idéia, eu trabalho no setor da Saúde...Saúde,hein??E digo, eu não faço nada...Nada mesmo, só de vez em quando, na hora do atendimento que é mais pesado, mas depois, o resto do dia, estou on no orkut e msn. Tenho uma hora de almoço, não acho o suficiente, mas é. Geralmente chego adiantada, me sento em frente ao pc e fico só de bobs.
O meu companheiro de trabalho(ele é efetivo) chega ao serviço às 11:00h da matina (isso porque ele tem que ficar aqui enquanto eu trabalho), vai almoçar 12:00h e volta do almoço mais ou menos 2h30min depois, às vezes chega depois do nosso chefe. E o pior é que no fim do mês ele vai preparar a folha de ponto dele, e desde o inicio até o fim do mês consta assim: Hora de chegada: 08:00h; Horário de Almoço: 12:00 às 14:00h; Horário de Saída: 18:00h, isso porque o Laboratório em que eu trabalho só funciona até às 17:00h, quem está mais errado nessa história?
Eu chego ao serviço às 07:00h, saio para almoçar às 11:00h, volto às 12:00h, e vou-me embora às 16:00h, sem querer reclamar, mas já reclamando, mesmo porque pra mim está de bom tamanho, pelo menos por enquanto... Eu trabalho as 8h por dia, ele trabalha 3h30min por dia, e coloca que trabalha 8h. Ele recebe o dobro que eu recebo.
Funcionarismo Público é isso? Dar o calote no governo? Dar o calote no povo?
Trabalho pelo SUS, e sinceramente, isso é inconcebível. É um absurdo que as pessoas necessitem de um serviço que tem por trás de si funcionários tão irresponsáveis e alheios a tudo isso. Mas sei que, provavelmente, tais situações naõ sejam esclarecidas e conhecidas de todos, mas podem crer, essa é a verdade, isso é o que acontece por detrás dos Serviços Públicos.
E digo mais, esses funcionários que fazem greve por um salário maior, estão totalmente equivocados. Se querem um salário maior, que trabalhem mais, que se importem mais. Que façam greve pelo mal funcionamento de tal serviço, pela incapacidade de trabalhar( que não seja pelo salário). O salário é bom, mas os serviços prestados não condizem com aquilo que cada Funcionário coloca no bolso todo fim de mês.
Ser Funcionário Público é moda por isso, não se trabalha nem metade do que seria necessário para se receber o que se recebe. É fazer greve, continuar recebendo e no final receber um pouco mais do que se recebia antes, e continuar prestando serviços precários e ineficientes.
Onde iremos parar?

Comentários

Postagens mais visitadas